Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Coisas que me tiram o sono #1

14.11.16 | Vera Dias Pinheiro
Chega a esta altura do ano e, enquanto, todos começam a pensar nos preparativos para o Natal, as decorações, a mesa de Natal, os presentes, as roupas, etc... Para mim, há uma outra festa que se aproxima e que para mim é ainda mais importante: o aniversário do Vicente logo no início do mês de Janeiro. 

Eu tento, juro que tento, ter pouco trabalho e não perder o sono, mas, depois, chega a altura e quem pensa no bolo, pensa na decoração e, pronto, todos os anos é uma trabalheira com a festa do miúdo. Mas é um trabalho que vale a pena e que me deixa feliz por vê-lo tão feliz a ele. Na última festa, então, ele estava tão feliz, mas tão feliz que fez tudo valer a pena. 

Este ano, vou voltar a dizer que quero ter pouco trabalho até porque tenho a Laura a preencher grande parte dos meus dias e tempo, sem esquecer que para o ano vão ser DUAS festas de aniversário e não apenas uma! Bom, mas para que tudo corra bem, a primeira coisa a fazer é pensar no tema - algo que até agora tinha sido pacífico, mas que este ano parece não haver consenso, pois em cada dia há uma opinião diferente - e, aos poucos, ir pensando na decoração.

A primeira opção, claro, é a Patrulha Pata.

Centros de mesa

Bolachas

Marcadores

Bolo de aniversário




- Todas as imagens foram retiradas do Pinterest -

Mas há mais. Agora, por exemplo, parece que também gosta do Homem Aranha, das Tartarugas Ninjas e de uma coisa que parece que se chama Blaze. Nenhuma destes três foram vistos cá em casa e, por coincidência, só este fim-de-semana recebeu um boneco das Tartarugas Ninjas, mas, de resto, são estas as novas modas dos amigos crescidos da pré-escola.
Eu vou continuar a exercer a minha influência para que a Patrulha Pata vença. Como mãe ainda acho que mando alguma coisa ??

Em termos de organização, eis como costumo fazer:

1.º Penso no tempo para que na minha cabeça as ideias vão ganhando forma sobre o que quero fazer e como;
2.º Penso no espaço - está fora de questão fazer em casa e a altura do ano não permite fazer ao ar livre - e animação;
3.º Faço a lista dos convidados e envio os convites - para ter tempo para saber quantas pessoas vão estar presentes, mais ou menos.
4.º Começo a pensar nas comidas e nas bebidas.
5.º Deito mãos à obra - regra geral, sempre em cima da data!

Dezembro é um mês que passa sempre a voar, muito por causa de todas estas coisas e do trabalho e tempo que tenho que despender para cada uma delas.


As outras festas de aniversário: