Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Coelhinhos da Páscoa sem açúcar | Receita

09.04.17 | Vera Dias Pinheiro
Nunca tinha tido a oportunidade de fazer uma MasterClass até ter recebido o convite da The Body Shop (TBS) para conhecer a sua nova linha a base de Leite de Amêndoas e Mel, precisamente, numa MasterClass. Por isso, ia um pouco às escuras, mas cheia de curiosidade.
 
O mote para este encontro era, como disse, a apresentação desta nova gama especialmente indicada para peles sensíveis e secas pelos seus benefícios apaziguadores; a sua textura leve e nutritiva; a fragrância hipoalergénica e a sua fórmula sem corantes. Porém, não menos importante é referir que os seus ingredientes são biológicos e provenientes do comércio justo. E é precisamente este lado de consciencialização para com o mundo que nos rodeia e a forma como efectivamente coloca isso em prática, sem descuidar a qualidade e sem comprometer os preços, que diferencia a TBS.

 


Reunido o grupo na Sociedade, situada no Príncipe Real, em Lisboa, começamos precisamente por experimentar o creme de mãos com a demonstração de uma auto-massagem de relaxamento nas mãos. E, de seguida, tivemos o privilégio de conhecer o chef Tolga von Klein, um alemão com muito sentido de humor, divertido e, sobretudo, com muita paciência para lidar com um grupo de mulheres a quem tinha que convencer a colocar as mãos na massa.
 
Seguindo a filosofia da TBS e, desta nova gama em particular, tudo o que provamos era 100% vegan, biológico e o mais natural possível. Assim, começamos por provar uma bebida vegetal de amêndoas, feita na hora; acompanhada por uns biscoitos vegan, mas o grande desafio viria só a seguir com a preparação de umas bolinhas energéticas à base de pasta de tâmaras - pegajoso na preparação, mas delicioso na hora de comer, mas tem que se ser apreciador desta iguaria, aviso!
 


Todos os produtos que fazem parte desta nova gama:


 
E, entretanto, como as bolachas vegan fizeram um enorme sucesso e são uma excelente opção também para os mais pequenos, fizemos questão que o chef Tolga von Klein partilhasse a sua receita connosco e aqui está ela:
Vegan Almond Cookies
Ingredients:
1 ¼

cups all-purpose flour
1 cup almond flour
¼teaspoon salt
1 tablespoon ground flax seed
3 tablespoons water
¾cups Coconut Fat
¾cups sugar in the raw
1 tablespoons pure Vanilla Extract
Preparation:
Preheat oven to 180 Celcius
1.       In a small bowl mix together the ground flax seed and the water. Let it thicken for about 10 Minutes as this is the vegan egg replacement in the recipe
2.       In another bowl mix together the flours and Salt.
3.       In a large mixing bowl add the softened coconut fat and sugar and with a handmixer on high speed cream them until light and fluffy around 3 minutes.
4.       Add the flax seed mixture and Vanilla to the bowl and mix
5.       Add the flour mixture and gently knead the dough either by hand or mixer until well incorporated and smooth and covered with parchment paper let it rest in the fridge for 30 minutes.
6.       Divide the dough in 4 portions and between 2 sheets of parchment paper roll it out to desired thickness. Cut the cookies with your molds of choice and handling very carefully add them to a parchment paper lined baking sheet.
7. Let them rest in the fridge for another 15 Minutes and then bake in the middle rack of the oven for about 10-12 minutes. Repeat with the rest of the scraps and dough until done.
Tolga von Klein
Podem, precisamente, aproveitar a ideia dos coelhinhos e fazer agora para esta altura da Páscoa e oferecem como alternativa saudável.
E agora, uma boa tarde a todos.
Espero que não sejamos os únicos a não ir à praia este fim-de-semana.
P.s: Logo à noite divulgo o nome do vencedor do conjunto de lençóis da marca Glopp! 
Não me esqueci, acontece que este mês de Abril está a ser muito preenchido.