Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Chutnify: um restaurante indiano de comida muito moderma.

30.10.18 | Vera Dias Pinheiro

Chutnify, restaurante indiano

 

Um restaurante de comida indiana. Era apenas isso que esperava. Mais ou menos semelhante a outros em que já tinha estado. Aceitei o convite, uma vez que não é um tipo de cozinha que coma com regularidade, mas que gosto, sobretudo porque as especiarias típicas dão um toque diferente, bastante típico, é que contribuem para quebrar a monotonia das refeições do dia-a-dia.

 

Contudo, ia reticente com a eventualidade de não poder adaptar a minha alimentação. E que ter finalmente encontrado o equilíbrio do meu organismo faz com eu pense muito, muito mesmo, nas ocasiões em que vale a pena colocar isso em causa. Desta forma, raramente toco nos alimentemos que entram em conflito com o meu organismo e tenho seguido o plano alimentar do meu médico.

 

Mas lá fui e sabem porquê? Porque aprendi a assumir com naturalidade a minha alimentação e, como tal, pergunto e questiono muito e são raras as vezes em que não me foram dadas alternativas. Desde que façamos uma alimentação com alimentos de verdade, não é difícil comer fora de casa. Pelo menos, eu não sinto isso.

 

Ora, no Chutnify não foi diferente. O primeiro contacto com o menu deixou-nos indecisos, afinal, era a primeira vez e não estávamos familiarizados com os pratos ou com os nomes. Mas depois, conversamos com a simpática empregada e percebi que era fácil não tocar no glúten e na lactose. A excepção foi a sobremesa, mas acabou por ser fundamental para “cortar” com o picante. Afinal, o pato é só dos pratos mais picantes da carta. Mas tudo certo, porque valeu bem a experiência sensorial.

 

Mas explicando como funciona, existem dois menus distintos, um ao almoço e outro ao jantar. E, se ao jantar, podem experimentar de tudo um pouco da cozinha indiana, ao almoço existem duas opções, os Thali e os Dosa, e não ficam nada mal seja com um ou com outro, como aliás podem ver pelas fotografias.

O meu marido escolhei um Thali de frango (Fotografias em galeria):

 

 

E eu, o Masala Dosa (Fotografias em galerias):

 

 

Neste menu, pagam o valor do prato que escolherem, THALI ou DOSA, e de oferta têm a sobremesa, a bebida e o café.

 

Situado num bairro residencial, próximo da Praça das Flores, agradou-me o facto de ser tranquilo, sem o stress das reservas e da lotação esgotada, o que nos permitiu desfrutar muito melhor do almoço. E também do espaço e isso, sem dúvida, contribuiu para a minha boa primeira impressão.

 

Chutnify, restaurante indiano

 

 

A decoração do restaurante é particular, o espaço acolhedor e não demasiado grande. Fiquei com curiosidade para voltar ao jantar e ainda com mais vontade de comer novamente o pato. Uma mistura picante, bem condimentada, com o estaladiço da massa do crepe... my kind of food.

 

 

Interior do restaurante - imagens em galeria:

 

Assim, intolerantes ao glúten e à lactose podem ir e pessoas em regime idem. O meu marido substituiu o tradicional arroz pelo “arroz” de couve flor.

 

 

Espero não ter sido sorte no dia, mais calmo, mas que o Chutnify seja mesmo uma opção para escapar à confusão, comer bem e estar num ambiente acolhedor e com personalidade.

 

Fica a sugestão!