Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Baptizado Vicente e Laurinha | Os preparativos

27.03.19 | Vera Dias Pinheiro

Batizado

 

Pelas poucas fotografias que fui partilhando do baptizado, acho que ficou claro que foi uma cerimónia simples, pequena e, essencialmente, aquilo que eu queria era sentir que aproveitávamos o momento. Pois, embora para quem está de fora, possa parecer tudo muito à pressa, a verdade é que é na minha cabeça que eu vou planeando tudo e, como funciono muito com a minha inspiração do momento, as coisas acabam por não ser organizadas com muita antecedência.

 

 Como vos disse, não queria perder-me nos pormenores, queria mesmo focar-me na essência e no significado do baptizado. Encomendei o bolo com antecedência, preparei as pagelas e as leituras para deixar na igreja na semana antes, tratamos da reserva do restaurante e da escolha do menu com a antecedência necessária.

 

A certa altura, a minha mãe perguntou-me se não teríamos flores na igreja ou alguma decoração especial no restaurante e eu expliquei-lhe que não, porque efectivamente não queria andar stressada com os detalhes, com mais uma coisa aqui e ali. O que eu queria era que o Vicente e a Laura absorvessem aquele momento, à medida da idade de cada um, e que se vissem rodeados das pessoas que os amam e que, no seu conjunto, fazem a nossa família (de sangue e por afinidade).

Para além disso, estes momentos são nossos, são únicos e são íntimos, algo que, na prática, eu associo à simplicidade e genuidade. Delicadeza em certos apontamentos, mas apenas isso. O resto, somos nós – com a nossa presença e entrega – que completamos a moldura. Por isso, não queria alargar a cerimónia a uma festa muito grande – e, muitas vezes, os convidados só aparecem para a festa, acabando por se desvalorizar o mais importante, a cerimónia.

 

Portanto, a minha esperança é que este post vos possa servir de inspiração, caso andem a pensar no assunto, porém a adiar devido a todos os encargos inerentes e os mil e um preparativos que têm que tratar.

  • Na igreja:

Leituras e Pajelas desenhadas e impressas pela Catarina da Detalhes by Cat.

Batizado Vicente e Laura

 

A inspiração foi o bolo - a primeira coisa a ser pensada e tratada - os tons dourados, as duas pombas e pouco mais. E, em vez de fitas ou agrafos, usei as molas de madeira que já tinha em casa para juntar todas as folhas.

  • A vela e toalha, iguais para ambos, e bastante simples foram compradas na loja Pukatuka.

conjunto vela e batizado, pukatuka

  • A roupa do Vicente e da Laura:

Foram vestidos pela Neck & Neck. A ideia era ter uma roupa com alguma cerimónia, mas nada demasiado dispendiosos ou que só usassem uma vez.  Neste sentido, numa só ida ao El Corte Inglês encontramos, primeiro, o vestido da Laura e, depois, fui conjugar a roupa do Vicente com a cor do laço do vestido da irmã.

| Imagens em galeria |

Batizado Vicente e Laura (94 de 503).jpg

 

Batizado Vicente e Laura (100 de 503).jpg

 

Batizado Vicente e Laura (36 de 503).jpg

Batizado Vicente e Laura

 

  • O bolo do baptizado:

Foi feito pela Sandra da Entrebolos. E já vos disse, mais do que uma vez, que a qualidade é incrível, para além da perfeição na execução do que pedimos e com um preço super em conta.

bolo de Batizado Vicente e Laura

Batizado Vicente e Laura (501 de 503).jpg

Batizado Vicente e Laura (491 de 503).jpg

 

  • O almoço após a cerimónia:

O espaço eleito foi no Pateo Alfacinha e acabamos por ficar numa simpática sala só para nós. O nível de serviço e comida foi CINCO estrelas.

| Imagens em Galeria |

pateo alfacinha

 

  • A fotografia:

Ficou a cargo da Sofia, da Lovetography e já sabem que é basicamente a pessoa que está presente em todos os momentos especiais da nossa vida desde a minha sessão de grávida (da Laura). A Sofia é uma pessoa que conta histórias e que não procura a perfeição. E ideia é transparecer quem realmente somos.

Batizado Vicente e Laura

Batizado Vicente e Laura

 

  • E, por fim, eu…

Cabelo e Make-Up feitos por mim, os sapatos são uns clássicos da Rockport, que já tenho desde o ano passado e que guardo para estas ocasiões (tenho um modelo em preto e este nude). O vestido foi o tal que comprei em Bruxelas, na loja & Other Stories.

 

& other stories

vestido midi and other stories

 

 

 

 No próximo post, mostrar-vos-ei um pouco da cerimónia.

Boa noite.

2 comentários

Comentar post