Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Atenção: Mães de meninas, dicas para nós!

15.03.16 | Vera Dias Pinheiro

É do conhecimento de praticamente todos que, na altura em que descobri que o segundo filho seria definitivamente uma menina, fiquei um bocadinho assustada com tudo aquilo que me esperava. Sou mãe de um rapaz, cheio de energia e que sempre se vestiu de uma forma muito prática. O cenário de ter uma menina tornava-se muito desafiante, sobretudo quando entrava nas lojas e me mostravam roupas de recém-nascido demasiado "elaboradas" para o meu gosto. Por isso, logo na altura, lembrei-me que talvez conhecesse a pessoa ideal para me dar umas luzes e mostrar-me como vestir uma menina pode - e deve - ser descomplicado. A Mafalda, para além de ter um curso de styling e uma grande sensibilidade para esta coisa da "moda" e do "estilo", tem um filha de quase 3 anos, a Clarinha, e quando olho para ela, penso: "ora aqui está uma menina com o estilo que poderia ser o da Laura!" :) 
Por isso, pedi-lhe encarecidamente que me desse uns minutos da sua atenção e que partilhasse comigo o que para ela eram os essenciais no guarda roupa de uma menina de estilo "cool". Ela aceitou o desafio e o resultado está agora aqui.

mãe e filha vestidas de igual + ser mãe de menina + eye love fashion + o que vestem as meninas

A Vera, que é mãe do Vicente, está grávida deuma menina e questionou-me acerca de como é isto de entrar no "mundo corde rosa".
Ela acha que não tem jeito nenhum para a coisa, mas eu não concordo nada! Afinal, o seuVicente anda sempre cheio de pinta e tenho a certeza que a mana não vai ficar atrás. Pois, no fundo, o que conta mesmo é o gosto e o estilo da mãe, tudo vai depender se temos um estilo mais descontraído ou um estilo mais"arrumadinho". 

Quem me conhece, sabe que o estilo da Clarinha é como o meu: há ocasiões quepedem um ar mais composto nas crianças, nomeadamente uma festa, casamento oubaptizado. Aí não prescindo dos vestidos com "smocks" eos laçarotes. O rosa é das cores que mais gosto para ela, mas o azul também éuma excelente opção.  Como a Clarinha tem a pele clara tenho a escolhafacilitada. Para quem não sabe, com o curso de styling  que fiz éimpossível não pensar nisto. Nestas ocasiões, as minhas marcas de eleição são:  Sal&Pimenta,Gocco, a Peixinho do mar, a Tu Chique ea Patinho Feio.

enxoval do bebé + roupa de menina + marcas de roupa de criança + sal&pimenta + peixinho do mar + tu chique + patinho feito + ser mãe de menina


1, 3, 6: Sal&Pimenta | 2, 4: Tu Chique | 5: Peixinho do Mar
Já para o dia-a-dia tento escolher um tipo de roupa mais prática para que ela se possa movimentar bem nas brincadeiras, porém sem descurar o estilo! E, nestas alturas, é na PiupiuchickTic Tac Babies, Zara, Borboleta Kids Cloth,  Tapa Fraldas que encontro as peças de roupa que mais gosto. 

enxoval do bebé + roupa de menina + marcas de roupa de criança + piupiuchick + tic tac babies + zara kids + borboleta kids cloth + tapa fraldas + ser mãe de menina

1: Tu Chique | 3, 4, 5, 6: Piupiuchic | 2: Sal&Pimenta | 3, 4, 5, 6: Piupiuchick

enxoval do bebé + roupa de menina + marcas de roupa de criança + sal&pimenta + patinho feio + tapa fraldas + borboleta kids cloth + tapa fraldas + ser mãe de menina

1: Sal&Pimenta | 2: Patinho Feio | 4: Tapa Fraldas | 2, 6: Borboleta Kids Cloth
No que diz respeito à escolha dos sapatos, os All Star e Adidas Stan Smith combinam com quase tudo e são muito confortáveis. Depois, também gosto muito da marca Moleke, é daquelas marcas que a Clarinha usa desde é bebé. Já para os dias de festa, as opção são a Coolis ou a Pé de Pato .

enxoval do bebé + roupa de menina + marcas de roupa de criança + calçado de criança + moleke + coolis + péde pato + ser mãe de menina

1: Moleke | 2: Pé de Pato | 3: Converse All Star | 4: Adidas Stan Smith | 5: Coolis

Ser mãe de uma menina é realmente uma perdição. E quando se entra no mundo cor-de-rosa é quase impossível não nos perdermos com tantas peças bonitas que as marcas semestralmente lançam, por isso não tenho dúvidas que a Vera vai ter uma Laurinha cheia de pinta. <3
________________________________________

Querida Mafalda, muito obrigada! E agora que vejo as tuas sugestões e depois de ter já um guarda roupa muito composto para a Laura, arrisco a dizer que, afinal, acho que não me saí assim tão mal e quanto ao cor-de-rosa... o "problema" começa assim que se compra a primeira peça. :) 

Agora, resta-me perguntar: até quando é que elas - e eles - nos deixam escolher a roupa que vestem? Hoje em dia, já temos birras por aqui, quando a roupa que eu quero que o Vicente vista não é bem aquela que ele tinha imaginado... tem três anos e é rapaz!


1 comentário

Comentar post