Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As viagens dos Vs | Os melhores Spa do mundo

31.07.15 | Vera Dias Pinheiro
Devia ser permitido podermos tirar uns dias de férias da família, dos filhos, das responsabilidades, das exigências, da pressão... Devia fazer parte dos direitos de sermos pais e mulher/homem de... ter uns dias de retiro, de isolamento para conseguir alinhar os chakras - como costumo dizer - pois, isso iria reflectir-se numa melhoria significativa do ambiente familiar.
Já pensaram que quando discutimos mais em casa, quando nos enervamos e quando nos "sai a tampa" com mais facilidade, isso acontece, mais vezes, em momentos de maior tensão e de maior cansaço?

Em bom rigor, não existe uma pausa/um reset no seu verdadeiro sentido: se estamos de férias do trabalho, o trabalho em casa aumenta; se os filhos estão de férias, aumentam a exigências como pais e a nossa disponibilidade para passar mais tempo de qualidade com os nossos "mais-que-tudo"; se estamos no trabalho, tentamos compensar e dar o litro e, por isso, trabalhamos mais e mais horas... e nós, onde ficamos no meio de tudo isto?!

Num dos dias em que tudo isto me passava pela cabeça, num dos dias onde a minha vontade era a de poder simplesmente colocar um placa a dizer: "A mãe foi dar uma volta! Virem-se sozinhos!", que me cruzei com um artigo com o seguinte título: "Rejuvenescer por dentro - Os melhores Spa do Mundo". E, imediatamente, os meus pensamentos foram para como seria maravilhoso passar um dia (quem diz um, diz dois dias) num daqueles sítios magníficos  que estavam a passar a frente dos meus olhos, mas SOZINHA. Quer dizer, se fosse muito, muito longe, teria que pensar numa forma de tê-los sob o meu controlo! 

Atenção: não vi preços e nem quero ver, o objectivo aqui era simplesmente sonhar.


O seu programa Longevity Active Detox é o ideal para fugir do stress e das preocupações diárias, desfrutando de tratamentos que reequilibram o organismo e rejuvenescem.




Conhecido pela sua sumptuosidade, pelo seu jardim de oito mil hectares, pelo seu serviço de excelência e por ter sido a segunda casa de Winston Churchill. O spa tem 2.500 m2 e dispõe de um vasto menu de tratamentos e elixires de texturas raras e mágicas.
Tem ainda a grande vantagem do site ter um música tão relaxante, que se fechar os olhos consegue transportar-me para um ambiente zen. Quando preciso concentrar-me ao computador, abro uma janela com este endereço e deixo a música tocar infinitamente e é tão bom. Experimentem!




É o primeiro spa de vinoterapia. Os cuidados aqui usados aliam as virtudes da água da fonte, naturalmente quente, rica em minerais e em oligoelementos, retirada de um poço com 540m de profundidade, às mais recentes descobertas científicas sobre os benefícios da vinha e da uva.





Este hotel, situado na zona alta do centro histórico de Vila Nova de Gaia, é considerado um marco único e distintivo no mundo dos Hotéis de Luxo. O seu restaurante, dirigido pelo Chefe Ricardo Costa, foi distinguido com uma estrela Michellin.





4. L'And Vineyards (Montemor-o-novo, Alentejo, Portugal)

Localizado no coração do Alentejo, numa paisagem única definida pela vinha e por um grande lago, o L'And Wineyards é um "wine resort" exclusivo. Permite que os seus clientes durmam sob as estrelas, graças à tecnologia que permite que o tecto de cada quarto recolha e os hóspedes possam dormir debaixo do céu estrelado do Alentejo (deixou-me curiosa).






5. Banyan Tree Spa Phuket (Tailândia)

É o primeiro no conceito de spa num jardim tropical e recorre a terapias asiáticas de abordagem holística e espiritual para a harmonia mental e física.





Pronto, agora é só escolher. Qual preferem? Para mim, com o meu fascínio pela Tailândia, penso que escolheria o Banyan Tree Spa Phuket.
Mas, se entretanto, se beliscarem e perceberem que não foram para lado nenhum, pelo menos, o fim-de-semana está aí à porta e vão poder fazer alguma coisa de diferente. Aproveitem!