Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As viagens dos Vs | Mini férias e o local ideal para ir em família

26.08.15 | Vera Dias Pinheiro
Faz hoje precisamente uma semana que estávamos a regressar de uns dias - supostamente calmos e tranquilos - passados em Alcobaça. Procurávamos, para estes dias, um bom compromisso entre a distância de Lisboa (que não podia ser muita), o preço (o mais económico possível para esta altura do ano), que fosse kids-friendly e que nos permitisse a nós descansar o mais possível, pois era para isso que estes dias iriam servir, acima de tudo. 

Não estava a ser, de todo, uma tarefa fácil e estávamos mesmo a desistir quando recebo, no meu e-mail, a habitual newsletter da Caixa Geral de Depósitos, com todos os parceiros e promoções associados - Vantagens Caixa - e foi assim que chegamos ao Real Abadia Congress & SPA, em Alcobaça e ainda bem! A nossa tendência, nesta altura do ano em particular, é a de andar sempre para Sul, desperdiçando a oportunidade de conhecer outros locais igualmente agradáveis para uns dias de férias. 


O Real Abadia Congress & Spa é um hotel moderno de 4 estrelas, muito recente, situado nos Capuchos a 3 km do centro histórico de Alcobaça. O suficiente para nos sentirmos longe da confusão, sem estarmos isolados e a única coisa que vemos à nossa volta é o verde dos campos e o céu. O facto de ter a componente de SPA, permite aos seus hóspedes desfrutarem de outros serviços - de relaxamento e de beleza - para além da piscina (interior e exterior). 




Com o Vicente doente e com os dias de mau tempo que apanhamos não conseguimos aproveitar muito, no entanto, a envolvência do próprio hotel, o facto de abrirmos as janelas e ver que fugimos do ambiente citadino em que vivemos todos os dias, foi mais que suficiente para nos permitir descansar - mesmo que fossemos com as expectativas muito em alta. 
Regressamos com a certeza que iremos voltar, queremos ver o Vicente a brincar no parque infantil; a dar mergulhos na piscina - que ele tanto adora agora -  ou simplesmente a explorar o espaço ao ar livre que existe. E era isso mesmo que queríamos para ele: muita rua, que é algo que eu sempre tive na minha infância e que tão boas recordações me deixa e que hoje em dia, com a vida de cidade, fica um pouco condicionado.





Nós optamos por fazer todas as refeições no Hotel e não nos arrependemos. O pequeno-almoço é bastante variado, eu destaco a fruta natural variada e o pão - maravilhoso - da região, entre outras iguarias igualmente deliciosas;  a carta para o almoço e jantar, apesar de não ser muito variada e de ter poucas opções, nós podemos assegurar ali tudo é bom! Sim, com os dias que lá passamos, conseguimos percorrer todos os pratos da carta e os preços são bastante simpáticos (penso que até muito abaixo da média que costumamos ver neste tipo de hotéis) e a qualidade é muito boa. 

Convém deixar uma nota: embora a limitação das opções, existe muita flexibilidade para a adaptação, dentro do possível, dos pratos ao nosso gosto e até de forma a variar um pouco.


Não conseguimos sair de Alcobaça sem trazer o vinho da região, servido no restaurante, e o pão caseiro, que é de comer e chorar por mais! Durante a estadia neste hotel, garanto-vos que ficam a conhecer o que de melhor se produz naquela região, em termos gastronómicos.


O Real Abadia Congress & Spa é um hotel onde são recebidos com muita simpatia por todos, onde as crianças não aborrecem, muito pelo contrário. É o local ideal para uma família com filhos pequenos, mas também para aqueles que ainda não têm filhos e que desejam passar um fim-de-semana romântico. Não se esqueçam de visitar o centro histórico de Alcobaça, nem que seja para uma visita ao Mosteiro e provar a doçaria conventual (e para tal recomendamos a Pastelaria Alcôa - atenção: nós não nos responsabilizamos por eventuais estragos na dieta).

Real Abadia Congress & Spa muito obrigada pela vossa simpatia e paciência durante a estadia dos Vs. Até breve!


Todas as informações sobre o hotel aqui e aqui.