Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As primeiras sopas da Laura

27.10.16 | Vera Dias Pinheiro
seis meses + alimentação complementar + sopa + a primeira sopa do bebé + ingredientes para a primeira sopa + alimentação saudável para crianças


Hoje temos um episódio muito especial d' Uma enfermeira em casa dos Vs. Depois de tantas semanas a aprender e partilhar a teoria na companhia da enfermeira Carmen Ferreira, chegou a vez de juntarmos a esta série uma parte mais prática, que é como quem diz, partilhar com vocês como é que as coisas correm cá por casa agora que a Laura já começou a alimentação complementar.

Há quase três semanas que começamos com a introdução da sopa - tinha partilhado tudo isso neste post na altura - e foi como diz o ditado: primeiro estranha-se e depois entranha-se :) O mais estranho de tudo, para ela, foi de repente ter a mãe a dar-lhe outra coisa que não o seu leite para comer, por isso, nas primeiras vezes havia muita ansiedade para que lhe desse mama a seguir. Foi nesse altura que, decidimos experimentar como seria se fosse outra pessoa a dar-lhe a sopa, comigo o mais longe possível. Melhorou. E, entretanto, já está mais habituada a esta nova rotina. 

As primeiras sopas são muito básicas como vão poder ver no vídeo, com apenas três ingredientes, dando privilegio sempre a alimentos saudáveis e, se possível biológicos. Não nos podemos esquecer que a altura das gripes e das constipações está aí e com o irmão na creche, o melhor é tentarmos protegê-la para que o inverno seja o mais tranquilo possível.

De resto, não temos grandes truques ou segredos, a não ser respeitar o seu ritmo; dar-lhe tempo; espaço e liberdade para que ela faça toda esta transição da forma mais natural possível.

Por esta altura, já introduzimos temos fruta e também o primeiro lanche... mas isso vai ficar para os próximos vídeos!




Espero que tenham gostado do nosso vídeo e continuem desse lado a acompanhar as nossas aventuras.



E agora já sabem:
Dúvidas que surjam, deixem nos comentários no próprio Youtube; deixem o vosso gosto - se for caso disso, claro - e, por favor, subscrevam o canal, pois só assim ficam a par das novidades em primeira mão: 

Por favor ---> Subscrevam o canal! É mesmo muito importante.

Obrigada! Para a semana estamos de volta com mais dicas para os nossos bebés.