Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As primeiras férias do ano foram passadas a Sul do país!

16.06.15 | Vera Dias Pinheiro
Este é o primeiro Verão em que já sinto alguma liberdade em relação a passar férias com filhos. O Vicente já come da mesma comida que nós (embora na cabeça dele só existam: sopa, arroz, banana, pêra e gelatina); faz apenas uma sesta, à tarde; já deixou as fraldas (um tema a ser devidamente abordado posteriormente - e que não significa necessariamente menos trabalho, nesta fase); já se exprime e diz o que quer e, sobretudo, o que não quer. Portanto, as expectativas com as férias de Verão e com as idas à praia eram muitas.
Como já é hábito, reservamos sempre uma semana de férias para o início de Junho. O tempo costuma a estar bom, é uma altura do ano ainda calma, conseguimos encontrar bons preços de alojamento e serve de preparação para as férias grandes que só chegam mais tarde, em Agosto. E este ano não foi excepção, com um maior esforço por parte do senhor meu marido, lá conseguimos tirar a nossa semana de férias. 
No entanto, a grande questão que se impunha era encontrar um sítio que fosse simultaneamente family-friendly e que nos proporcionasse o conforto suficiente para nos preocuparmos com o mínimo indispensável. A partir do momento em que se tem filhos, o descanso das férias nunca mais é o mesmo, pois, muitas vezes, as férias acabam por ser uma extensão do trabalho que temos diariamente e, no final, regressamos sempre com o sentimento de precisar de "férias das férias". 

O Vidamar Resorts, situado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, reúne aquilo que devem ser os desejos de muitas famílias: um hotel muito próximo da praia, que é praticamente exclusiva, piscinas e um bom buffet que nos liberta das preocupações com as refeições. 



Numa altura mais calma do ano e com o tempo muito instável, com as manhãs frias e pouco convidativas a banhos, este hotel tem outras atracções. Enquanto o Vicente e a sua amiga Matilde brincavam aos piratas na sala das crianças, nós aproveitámos para experimentar uma aula de pilates!




O Buffet do hotel, tanto de pequeno-almoço, como de jantar, é dos melhores que já experimentei. Com um leque muito variado de opções, permite perfeitamente manter uma alimentação equilibrada e saudável. O difícil é resistir às tentações. 



Com o vento (e o frio, por vezes), nenhum de nós chegou a querer experimentar a água desta piscina. Vai ficar para a nossa próxima visita.


A proximidade do hotel à praia permitiu-nos dispensar o carro durante toda a semana, que era igualmente, um dos nossos objectivos. Continuamos a ter um menino muito pouco afoito com a água do mar, com os mergulhos e os "chápe-chápe-chápe", que os miúdos tanto adoram fazer. Por sua vez, temos um menino que adora jogar à bola na praia e fazer construções na areia, mas de uma forma o mais limpinha possível. E, nestas situações, uma mãe de rapaz faz aquilo que tem que fazer!



Porém, aquilo que foi determinante na nossa escolha (ou melhor, na escolha do senhor meu marido) foi esta piscina. Sim, foi esta piscina de crianças que nos fez decidir ficar aqui neste hotel e não num outro. Esta piscina é de água aquecida e foi onde o Vicente se libertou e se divertiu mais e como é algo de tão raro nele, ficamos os dois de coração cheio de o ver ali tão solto e tão feliz.
Esta piscina é servida por um bar, onde os pais podem relaxar e beber alguma coisa, enquanto os miúdos se divertem a brincar na água.

Conseguiu ser uma semana muito tranquila, tivemos pena que o tempo não tenha permitido aproveitar mais a praia e o ar livre. E eu tive pena que o Vicente tenha decidido acordar particularmente cedo todos os dias, mesmo deitando-se mais tarde e fazendo poucas sestas. 
Nós ficamos totalmente convencidos com esta forma de fazer férias e vamos de certeza pensar em voltar, em breve, e, desta vez, com a meteorologia a nosso favor.
E, por coincidência, a querida Marta Sobral, autora do blog Café, Canela & Chocolate, tinha também passado uns dias em família, no Vidamar Resorts. Já tinha alinhavado as ideias deste post, quando passei pelo seu blog para ver o que a Marta dizia sobre o assunto e não fiquei nada surpreendida por perceber que tínhamos praticamente a mesma opinião! 
Leiam aqui o post da Marta, onde ela conta a sua experiência e partilha fotografias lindas!