Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As praias do Norte: Knokke

28.05.13 | Vera Dias Pinheiro
Depois de um dia de Primavera tão generoso e de um começo de dia tão promissor, a chuva cai novamente sobre Bruxelas...
E é com a nostalgia dos dias quentes e longos de Verão que vos deixo aqui a nossa passagem pelas praias do norte da Europa.

Knokke, situada na província da Flandres Ocidental, é conhecida como a zona chique e rica da Bélgica. A cidade começou a ser frequentada por diversos pintores que pretendiam recriar as paisagens da vila. Em 1880, foi fundado o Cercle des Artistes (Círculo dos Artistas), que trouxe notoriedade à cidade.

Aos nossos olhos, de quem sempre se habituou a ter a praia a poucos quilómetros, ver o mar e sentir o seu cheiro, colocam Knokke na nossa rota para os dias mais ensolaradas. Mas o problema está mesmo aí: ter esses dias de sol e calor!

Ao longo da linha costeira existem cafés, já dentro da praia, com esplanadas, completamente cheias, num dia mais para o frio e de pouco sol. E quando falo de esplanadas cheias, falo em pessoas literalmente a apanhar "sol". Era o contraste com os nossos casacos, botas e lenços... Depois, existe o paredão que convida a passeios e caminhadas. Para não falar das lojas, dos restaurantes e etc... Mas isto é uma característica de todos os locais que eu já visitei na Bélgica. É caso para se dizer: viva o poder de compra.

Para o V foi a sua primeira ida à praia. E lá estava ele, com os seus grandes olhos bem abertos a ver tudo, de tão curioso que é! Mal posso esperar por uns dias de férias e levá-lo à praia a sério!!!