Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As dicas da Maria Make up Artist [O segredo para uns lábios bonitos]

17.07.15 | Vera Dias Pinheiro
 Os nossos lábios são o que mais realça a beleza feminina, mas são muito frágeis. Eles estão sujeitos a muitas agressões externas (como o sol, o frio, o vento, etc...), que os deixam ressequidos, com gretas e com um aspecto e sensação desagradáveis.
Com os lábios ressequidos, podem surgir pequenas descamações o que deixa a sua pele muito sensível e com lesões, que se não forem tratadas podem dar origem a fendas mais profundas, dolorosas e de difícil cicatrização.

Por isso, é importante considerar os lábios como uma parte do nosso corpo que exige cuidados e que deve ter igualmente ter uma rotina de tratamento, tal como qualquer outra.
Deste modo, neste artigo vão poder ficar a saber um pouco mais sobre pequenas coisas que podem incluir na vossa rotina de higiene diária e que vos vai ajudar a ficar com os lábios mais suaves e protegidos e, consequentemente, mais bonitas.

Em primeiro lugar, devemos pensar em proteger os nossos lábios e, para isso, devemos fazer uma esfoliação suave que elimina as células mortas e as peles soltas. A seguir, devemos cuidar para ter (e manter) os lábios hidratados e cuidados é necessário reforçar a barreira cutânea. Como? Através da aplicação de um creme ou stick labial hidratante todos os dias. Mesmo antes de colocar o batom ou um gloss, devemos aplicar um pouco de hidratante, até porque, hoje em dia, existem muitos batons de longa duração que secam muito os lábios.

As dicas da Maria:

- À noite, após a escovagem dos dentes, aplicar um pouco de hidratante nos lábios. Vão ver que no dia a seguir estão muito mais suaves;
- Fazer uma esfoliação semanal, para a qual podem usar ou produto próprio ou fazer um esfoliante caseiro (por exemplo, juntando apenas mel com açúcar);
- Nunca arrancar ou puxar as peles soltas;
- Nesta altura do ano, é importante que o hidratante tenha factor de protecção contra os raios solares.

Existem imensas marcas de batons no mercado e eu, como sou um pouco fanática por batôns hidratantes, acabo por experimentar tudo o que sejam novidades. E posso dizer-vos que as gamas Blistex e Carmex  são fantásticas para tratar os lábios gretados e ressequidos.

As minhas preferências:

Para esfoliação:
Esfoliante delicado para os lábios da Kiko Cosmetics
PVP: 5,90

Para hidratação:

Bálsamo de reparação para a noite, para uns lábios macios
e nutridos pela manhã (PVP:5,90).

Neutrógena Bálsamo (PVP: 6,43) ou Stick labial (5,75)
Cuidado de lábios Caudalie (hidratante e anti-oxidante)
PVP: 5,60
Hidratantes labiais Yves Rocher 
PVP: 2,49 (cada)

Para o Verão:

Protecção Piz Buin contra os efeitos nocivos da exposiçãoà radiação
 UVA/UVB, ao mesmo tempo que proporciona uma hidratação intensa.
Sun Protect da Labello: hidratação duradoura e protecção Uv imediata.


Texto por Maria Osório.