Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

As crianças enchem uma casa e muitos corações!

07.02.16 | Vera Dias Pinheiro
Nos últimos dias, o repouso tem sido a palavra de ordem, pelo menos tentar enquanto o Vicente está na escola, nem que seja para ganhar forças para, quando regressa a casa, eu o consiga acompanhar e dar resposta à sua energia inesgotável. 


E, nestes dias que tenho passado em casa, é sempre bom ter um pouco do silêncio e do sossego que inevitavelmente os filhos nos vêm tirar. Mas, por outro lado - e por muito contraditório que possa parecer -  é quando o Vicente chega e quando o ouço a brincar, a fazer as conversas com os seus bonecos e até a cantarolar enquanto brinca, que tudo faz sentido.


Esta fase dos três anos pode lançar-nos muitos desafios, no entanto, é tão, mas tão divertida. O Vicente enche verdadeiramente uma casa. Ele faz-nos companhia e tem as suas próprias rotinas, o que gosta de fazer e é dono e senhor do seu espaço.


E uma das coisas que mais gosto de fazer - secretamente - é, depois dele já estar na cama, ir até ao quarto onde esteve a brincar e ver como ele arrumou as suas coisas e perceber o que esteve a fazer... É como se isso me ajudasse a conhecê-lo ainda melhor, a entrar dentro da sua cabeça. Por isso, por muito difícil que as vezes possa ser, por muito que nos custe acordar todos os dias por volta das 7h30 da manhã... é tão melhor ouvir o riso de uma criança e partilhar da sua alegria e genuinidade.

E por aí, o que gostam de fazer quando os vossos filhos não vos estão a ver?

Boa noite e boa semana.




2 comentários

Comentar post