Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Around Belgium: Ghent

27.11.13 | Vera Dias Pinheiro
Estivemos em Ghent, pela primeira vez, a algum tempo atrás. E não consigo perceber como não vamos lá mais vezes ou como é que esta cidade não esteve no topo da nossa lista. É tão somente das cidades mais bonitas que já visitamos por estes lados. 

GHENT: situa-se na região flamenga da Bélgica. É simultaneamente a capital e a maior cidade da Flandres. Tem um traço arquitectónico medieval, que foi preservado ao longo dos tempos. E, embora seja uma cidade com uma enorme beleza histórica, existe uma agradável mistura entre o conforto da vida dos dias que correm e o peso histórico.
Curiosidades que encontrei: a cidade promove um dia livre de carnes (portanto, vegetariano) durante a semana, às quintas feiras, designado de "donderdag". No entanto, um dos pratos tipícos é feito com carne, o "Stoverij", um guisado, feito com a adição de uma cerveja forte abadia, que se faz acompanhar por batatas fritas (aqui, sem surpresas!)
Ghent é conhecida também por alguns dos seus eventos culturais, como o I love techno e o Gentse Feesten, que atraem muitos visitantes.