Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Apresento-vos o casaco de outono de todas as Super-Mães!

26.10.18 | Vera Dias Pinheiro

casaco de outono C&A

 

 

Está mesmo aí chegar a frente fria, que traz consigo o ar polar. Segundo o que li e ouvi, a descida da temperatura vai ser abrupta e até é possível que neve nas zonas mais altas. E a verdade é que, ainda hoje andei em mangas de camisa, pois, por muito que deseje o outono, não há como negar que tem estado mesmo bom tempo.

 

Bom, mas dado estas notícias, parece que vou poder tirar do meu armário o meu casaco de Super-Mãe.  

 

Se as mães fossem autênticas Super-Heroínas de capa e tudo, então, na minha opinião, a capa seria este casaco que tenho o prazer de vos apresentar. São conhecidos por Puffers e comprei a um preço incrível numa loja da marca C&A.

 

Eu escolhi esta cor, assim a atirar para o branco, sem ser branco cal, mas existem várias.

 

 

 

 

 

Eu gosto de aproveitar, mais ou menos, o início das colecções para encontrar este tipo de coisas. Acho que encontro mais variedade e todos os tamanhos de todos os modelos, mais coisa, menos coisa. E, ainda que, a minha ideia de casaco de outono não fosse bem esta, todos os outros ficavam-me um pouco grandes.

 

Voltei a dar uma volta pela loja, fiz um reset mental relativamente às minhas escolhas e lembrei-me que, chegada esta altura, eu tenho alguma dificuldade em sentir-me prática, confortável e, ao mesmo tempo, quente, no virote que é o “pôr e tirar” os miúdos do carro; o carregar sacos e mochilas; o andar sempre de um lado para o outro; etc. Não tinha nenhum casaco prático o suficiente, que não fosse demasiado volumoso, estruturado, cumprido ou curto demais.

 

E o que estes Puffers têm de incrível é que, para além de serem acolchoados, são ultraleves. E vem com duas peças: o casaco e um capuz para proteger da chuva. Um plus para mim, pois o chapéu de chuva e as crianças é coisa que não combina, pelo menos, para a mãe – já que eles, garantimos que estejam sempre os mais protegidos possível. O chapéu de chuva e o dar a mão, ou o colo ou o segurar as mochilas, tudo de um e do outro, é uma complicação.

 

casaco de outono C&A

 

Estava indecisa em relação à cor, esta ou preto, e, embora já tenha tido casacos do género impermeável, nenhum era tão quente, macio e confortável quanto tenho sentido com este. É perfeito para usar para todo o lado e, se de repente ficar calor, conseguimos arrumá-lo facilmente numa mala mais espaçosa ou numa mochila.

 

Enfim, para já, não lhe vejo nenhum defeito e veio mesmo preencher uma necessidade que eu tinha. Já o tenho usado nas manhãs mais frescas, que já ficaram mais fresca, para já, apenas com uma t-shirt por baixo, mas quando arrefecer, ainda consigo vestir uma camisola ou um casaco.

 

Não sei se vocês são, ou não, consumidoras deste tipo de casaco, eu não era até ao dia em que o trouxe. E, a partir de agora, tenho a certeza que, quando este se estragar, será substituído obrigatoriamente por um novo.

 

Sinto-me leve que nem uma pena, pronta para responder a todas as solicitações, sem me sentir atrofiada, cheia de roupa ou presa dos movimentos. Para atrapalhar já basta o frio e a chuva.

 

casaco de outono C&A

 

 

Se ajudar, deixo-vos o link directo para a loja online para verem o modelo, encontram toda descrição e as cores disponíveis.

 

Boa noite!