Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Após a exposição ao sol, é importante mimar a nossa pele!

12.09.18 | Vera Dias Pinheiro

limpeza de pele clínica icare

 

Tirei parte da tarde de hoje para cuidar um pouco de mim. A seguir às férias e à exposição ao sol, a pele ressente-se sempre, por mais cuidados que tenhamos. Nesta altura do ano, para além de todos os factores que agridem a nossa pele diariamente (poluição, ar condicionado, etc), junta-se a água do mar e da piscina, os raios solares aos quais nos expomos mais directamente e a verdade é que procuramos sempre obter um tom de pele um pouco mais bronzeado, mesmo com todos os cuidados que devemos ter.

 

E eu volto a este assunto aqui precisamente um ano depois, porque acho que aprendi a lição. Pela segunda vez, marquei uma limpeza de pele e uma hidratação profunda a seguir às férias. E, embora saiba que idealmente devíamos fazê-lo a cada mudança de estação – se bem que as estações do ano, neste momento, estão um pouco baralhadas – nesta altura, é uma prioridade para mim.

 

Aprendi, através da minha própria experiência que uma pele saudável, um rosto bonito e até mais jovem começa com uma boa limpeza da pele, seguido-se de uma boa hidratação. Por mais cremes de "alta performance" que tenhamos, se a pele não estiver desobstruída e preparada para os receber, nunca serão capazes de surtir os efeitos desejados. E uma boa limpeza está muito para além daquilo que fazemos em casa, é necessário ir um pouco mais a profundidade, com cremes apropriados, especialistas no assunto e que nos mimem a pele como qualquer uma de nós merece. Sim, nós merecemos!!!

 

E foi a partir desse momento, há mais ou menos um ano atrás, que deixei de usar base no meu dia-a-dia. Deixei de sentir necessidade, pois uma pele cuidada é naturalmente mais bonita. E, para mim, torna-se muito mais fácil manter os cuidados posteriormente, em casa. As esfoliações resultam melhor, as máscaras penetram melhor na pele e os cremes têm um efeito mais potenciado. E, claro, a minha limpeza diária é muito mais eficaz.

 

Nesta fase da minha vida, este assunto suscita cada vez mais interesse (e preocupação) da minha parte. Começo a procura ajuda especializada nos cuidados de rosto, muito mais do que os de corpo, neste momento. O meu objectivo é conseguir manter a pele a mais jovial, luminosa e suave o mais tempo possível. Quero retardar os sinais de envelhecimento, pelo menos aqueles mais evidentes e acentuados.  

 

Continua a confiar nas mãos da equipa da Clínica iCare, onde encontrei os tratamentos estéticos com resultados realmente satisfatórios. E a boa notícia é que, desta vez, eram visíveis os cuidados que tenho com a minha pele. Não estava num estado tão avançado de “descuidado” como da primeira vez e isso eu também o sentia. Todavia, no final, a sensação é sempre a mesma: bem-estar, conforto, pele leve, luminosa e a respirar muito melhor.

 

Na Clínica iCare os produtos usados são os da conceituada marca Gernétic e, de acordo com a marca, o objectivo não é fazer uma limpeza muito profunda da pele para evitar a dilatação dos poros. O objectivo é uma pele saudável e bonita. Acrescentei uns minutos de Microcermoabrasão que ajuda a alisar a pele, uniformiza o tom (para quem fica com as manchas do sol, é perfeito) e, ainda, afina o grão da pele. Foi a segunda vez que fiz e notam-se bem as diferenças.

 

E, para finalizar, o que é que se pode dar a uma pele já de si desidratada após umas férias de verão? Uma hidratação profunda, claro! A sensação de conforto é imediata e o aroma (a aveia) relaxante. São, mais ou menos, treze minutos com a máscara a actuar. O curioso é que a mesma é aplicada sobre uma gaze, que funciona como uma espécie de filtro. Através dessa gaze passa um soro, cheio de nutrientes, que restabelecem a nossa pela, hidratando-a em profundidade. Gostei muito, muito!

 

(Imagens em carrossel)

 

 

 

E, se há uns anos atrás, eu fazia de tudo para manter o bronzeado o mais tempo possível, hoje em dia, quase que fugo do sol e evito a exposição directa no rosto. O factor 50+ já faz parte do meu dia-a-dia o ano inteiro e, agora, tenho sempre a limpeza de pele como prioridade. Posso perder um pouco de bronze, é verdade, contudo, mesmo assim, saio de lá com a pele ainda mais resplandecente. A partir de agora, é só manter com os cuidados que já tenho!

 

E, por aí, quais são os cuidados especiais que têm com a vossa pele e os segredos para atenuar as primeiras rugas?

O que é que resulta melhor com vocês?

 

Boa noite!