Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Amanhã podes fazer igual, filho! Dorme bem

21.03.16 | Vera Dias Pinheiro

Que as crianças acordam mais cedo aos fins-de-semana, já eu sabia mesmo antes de ter filhos - sempre ouvi os pais queixarem-se desse "mal". Quando chegou a minha vez de ser mãe, quis o destino que o meu filho gostasse de acordar com as galinhas todos os dias da semana, desde praticamente o dia em que nasceu, fosse qual fosse a hora a que se deitasse - aliás, contra a opinião da maioria das pessoas, quanto mais tarde, pior!

Mas, pronto, passados os tempos mais intensos, agora até podemos considerar que ele acorda a uma hora considerada normal para uma criança, nós é que nunca estamos preparados para esse ritmo sete dias por semana. E também estamos a chegar à altura em que, ao fim-de-semana, sentimos os seus dois olhos bem abertos, como se fossem dois faróis, a sua respiração forte bem em cima de nós e a sua voz que solta um: "PAI, TENHO FOME!", bem mais cedo do que nós gostaríamos - e a partir daí acabou-se o descanso! Há dias em chegam a ser... 6h30 da manhã!
Mas, depois, há segundas-feiras em que o Vicente se deixa ficar até bem mais tarde do que ele próprio estaria à espera e com a clara percepção disso, diz-nos: "Bolas, o Vicente hoje dormiu muito!!!"

Meu filho lindo, dormiste o que precisaste e fizeste tu muito bem. O papá e a mamã, às vezes, também te pedem para dormir mais um pouco, porque precisam mesmo, mesmo. Entendes agora?! - tentar não custa, certo?... 

Boa noite...