Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Ainda está na barriga e já é cheia de vontades!

11.02.16 | Vera Dias Pinheiro
Ainda está apenas na minha barriga mas já há coisasdas quis ela não gosta; por exemplo, ela não gosta nada que a apertem; e não gosta nada que eu façaalgum tipo de pressão sobre a barriga, nem que seja quando estou deitada debraços cruzados a ver televisão, sem que de imediato, comece a mexer-se esubtilmente a fazer com que eu mude de posição.

Pelo contrário, ela gosta que falem com ela equando houve as vozes de todos nós – do pai, da mãe e do irmão – parece quequer também mostrar que está presente, começando imediatamente a manifestar-te.

Quando é o irmão que se chega até ela, quandoele lhe fala e dá beijinhos na minha barriga, ela fica muito sossegada - atentaa tudo, calculo eu, porque só depois é que dá sinais de vida.


Já ela sabe que eu não gosto nada que seestique até me empurrar as costelas para cima, mas que eu adoro quando seespreguiça e sinto toda a minha barriga a mexer e sinto cada movimento dela,quase como se fosse capaz de descobrir cada parte do seu corpo.

Eu sei que ela gosta quando eu como a horascertinhas e quando chegamos à cama e estamos ali uns minutos com ela acontorcer-se e eu a adormecer.

Sentir o beber mexer é, para mim, o ponto altoda gravidez. É a partir daí que se torna mais fácil comunicar com o bebé e euaté acho que há alturas em que comunicamos mesmo a sério.

Esta gravidez, apesar de mais apressada,tornou-me mais serena e calma - salvo as excepções  quando as hormonas explodem ou quando ocansaço é mesmo muito. E já entrei completamente em modo nesting, já tenhopraticamente todo o enxoval comprado - vivamos saldos!!!! - de seguida, vamos à limpeza da casa - inevitável, qualquer grávida quer ver a sua casa completamente limpapara receber um recém nascido - e depois, finalmente, passamos à arrumaçãopara depois apenas aguardar o sinal de que ela está preparada para se juntar anós.

São 32 semanas por agora e já vi que a Páscoaeste ano vai ser a 27 de Março. Por isso, querida filha e porque já nos basta oDezembro e o Janeiro cheio de festas e acontecimento uns atrás dos outros –deixa-te estar aí, sem pressas. Abril é certamente um bom mês para te receber.

32 semanas e um dia <3

Bom Dia.

1 comentário

Comentar post