Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Afinal, meses ou semanas?

13.12.15 | Vera Dias Pinheiro
Ora aqui está um assunto para o qual eu sou bastante sensível e que admito que me faz alguma confusão. A contagem das semanas na gravidez é algo que pode gerar alguma confusão à grávida e, por vezes, torna-se mais fácil se pensarmos em meses. Mas, afinal, quantas semanas correspondem a um mês? 

Imagem retirada do Pinterest.

Ou, se quisermos ser mais precisos ainda:

Imagem retirada do site Dedicação de Mãe


Na primeira gravidez, apesar da (mesma) dificuldade em associar os meses às semanas ou antes, de mudar de uma conceptualização mensal para outra semanal, eu estava mais atenta a tudo o que se passava, sabia rigorosamente de quanto tempo estava (incluindo as semanas e os dias), não me esquecia das datas das consultas e contava os dias para as ecografias.
Porém, desta vez, as coisas já não são bem assim. Os dias (e as semanas) passam mais rapidamente, só paro para pensar quando vejo o alerta no telemóvel a avisar que no dia seguinte há consulta, ecografia ou que é tempo de fazer análises. 

E a verdade é que o tempo está mesmo a passar muito mais depressa, sem que eu tenha tempo de dar por isso, o que não é bom, nem mau... é simplesmente diferente! Mas o que não tem sido fácil é acertar com o número de semanas - peco sempre por defeito e a brincar, a brincar, saí da última consulta  já com todas as consultas marcadas.

Recapitulando, são 23 semanas e 4 dias, o que equivale a dizer que vou a meio do sexto mês e, por agora, o que tenho a assinalar é:
gravidez + azia + desconfortos na gravidez



Posts relacionados:





1 comentário

Comentar post