Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

Afinal, coscuvilhar faz bem à saúde!

15.05.15 | Vera Dias Pinheiro
Se não aguentas guardar um segredo por muito tempo, se para ti estar com os amigos é, muitas vezes, sinómino de coscuvilhice, de fazer um ou outro comentário inofensivo sobre a vida alheia, não te acanhes! Não te vais mais preocupar com as críticas dos outros.
Há um estudo que vem comprovar que este acto faz bem à saúde das pessoas. 



Segundo ele, manter um segredo é semelhante a carregar fisicamente um peso e que pode, por isso, retirar-nos a energia. Para além disso, manter um segredo causa-nos um enorme desgaste emocional porque andamos preocupados em demasia. E, digam-me, quem é que, no seu dia-a-dia, quer andar assim?  Consumido porque alguém teve a brilhante ideia de nos dizer: "vou-te contar uma coisa, MAS não podes contar a ninguém!!!" Ninguém, é claro! Ninguém quer carregar o peso dos segredos dos outros.


Solução: Mexericar, bisbilhotar ou coscuvilhar! Para além de nos libertar desse peso, ainda melhora o nosso humor e relaxa os músculos do rosto (pelo que ainda faz bem à pele). Fazer comentários sobre terceiros pode ser também uma forma de descarregar a agressividade de uma forma saudável. Um autêntico antídoto contra a tristeza e a monotonia. Há ainda quem acrescente, dizendo que produz um efeito semelhante ao de comer um chocolate com a vantagem de não engordar.

E agora: que toquem os tambores!!!!! O mesmo estudo que falei acima, revelou que não são as mulheres as maiores bisbilhoteiras, não senhora! Se, até aqui, os homens estavam já a preparar-se para deixar os seus comentários, justificando este estudo como sendo da autoria de uma mulher para justificar os hábitos de outras mulheres.... tirem daí a ideia. 
Os homens não aguentam mais do que 3h horas com um segredo por revelar e, na grande parte dos casos, nem esperam para se encontrar pessoalmente com um amigo. Pegam no telefone e vai tudo (quase) directamente para o whatsapp, os grupos do facebook, o skype ou o que mais houver. 
Nós, as mulheres, somos mais comedidas... Nunca antes das 3h30 confessamos uma informação confidencial e muito menos sem ser na presença de uma das nossas BFF!

E, pronto, é o fim do mito em torno deste ritual social que é a coscuvilhice!

1 comentário

Comentar post