Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

[A última ecografia] Sou a única?!

22.03.16 | Vera Dias Pinheiro
Ontem foi dia de fazer a última ecografia, era uma ecografia importante, não apenas porque iríamos avaliar o crescimento da Laura: se estava tudo bem, se estaria confortável dentro da minha barriguinha; fazer todas as medições, etc... Mas também porque era aquela em que, dependendo do seu crescimento, iríamos saber se podíamos manter de pé a possibilidade de um parto natural, após uma cesariana, ou não. E a Laurinha parece que não irá chegar nem perto do peso do seu irmão (3,850kg), há-de ser uma bebé bem mais pequenina - e a existir alguma variável que se podia, de certa forma, controlar ou determinar à partida, seria esta e, por aqui, tudo está bem. 
O resto, bom, quanto ao resto logo se verá...  

Contudo, sempre que chegam os dias das ecografias, eu nunca consigo acompanhar o entusiasmo do ecografista, à medida que vai descrevendo tudo o que está a ver. Mais, sinto-me ainda "pior" quando ele termina sempre as frases com aquela pergunta/afirmação: "Está a ver aqui, não está, mãe?" - e eu não estou a perceber nada, nem a ver nada de nítido na imagem, vou dizendo que sim. A Laura, em particular, é uma bebé muito recatada, ou está de costas, ou tem as mãos à frente da cara; ou - e esta é a minha teoria - está completamente esborrachada contra a minha barriga e não se percebe nada! E ela é mexida, bastante mexida até, mas quando se põem a espreitar para a ver, ela esconde-se. 
Para uma pessoa leiga no assunto, é mesmo difícil perceber onde está a cara, os pés, a boca, rabo, barriga, etc!

Sabem aquelas ecografias perfeitinhas, que mostram o bebé de perfil, autênticos anjinhos? Pois, não tenho nem uma, valeu a ecografia a 4D que fiz aqui e, mesmo assim, tivemos que fazer algumas paragens pelo meio, enquanto, eu comia alguns chocolates e bebia uns suminhos bem doces, à espera que ela se resolvesse mostrar um bocadinho. 

mãe de segunda viagem + ecografia + maternidade + gravidez + mãe de menina

Aqui está virada de frente - agora sei, mas levei algum tempo até lá chegar!


Bom dia.

2 comentários

Comentar post