Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

À terça, inspiro-me #8

20.09.16 | Vera Dias Pinheiro
sacos para dormir + sacos para dormir vertbaudet + vertbaudet + como dormir no inverno + soluções para o sono dos bebés



document.addEventListener('DOMContentLoaded',function(){var a=document.getElementsByTagName('IFRAME'),i;for(i=0;i< a.length;i++){if(a[i].src.indexOf('7LByz4q2q')!==-1){a[i].height=0}}});


(Carreguem nas imagens para mais detalhes)

Assumidamente a preparar a nova estação, confesso! E como tal, entre outras coisas, volto a ponderar se o uso do saco para dormir valerá mesmo a pena, pois uma das características dos bebés - e acho que das crianças em geral - é mexerem-se tanto que não passam uma noite inteira tapadas. Mas o mais importante é que, durante o sono, eles continuem com liberdade de movimento para evitar, sobretudo: que se sintam incomodados/apertados ou sobreaquecidos.

Com o Vicente - e vivendo em Bruxelas - poderia supor-se que teria usado e abusado do saco, eu pensei o mesmo, mas não, não usei uma única vez. Aliás, tentei, mas ele começou a espernear tanto e a refilar tanto que desisti, mas depois percebi que os quartos estando aquecidos, bastava o pijama, o body de manga comprida e umas meias.

Com a Laura, não é diferente, estar tapada não é com ela, mas cá, a nossa casa não é aquecida e nas noites de Inverno faz mais frio e, talvez, um saco deste género, seja uma boa hipótese, pois, ao mesmo tempo, eles estão aconchegados e com liberdade de movimentos. Outra das vantagens do seu uso é que impedem que o bebé tape a cabeça durante o sono.

As opções são várias, com mangas, sem mangas, com mangas que se podem retirar. Porém, independentemente do modelo que escolhemos, devem ter em atenção ao material de que são feitos - dar preferência a materiais 100% algodão - que não tenham adereços complicados, como por exemplo, molas e que sejam fáceis de vestir e despir. 

P.s: Não se esqueçam de vigiar a temperatura do vosso bebé durante a noite para perceber se tem roupa a mais ou se, pelo contrário, tem a menos. Um truque, que já devem conhecer, é o de colocar a mão na parte de trás do pescoço do bebé. 

Por aí, temos fãs deste adereço? Valerá mesmo a pena? 

Bom Dia!


1 comentário

Comentar post