Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

A preocupação com o stress, que se vive na cidade, reflectido na cosmética

20.09.18 | Vera Dias Pinheiro

skin regimen, cosmética natural

 

 

Se tivesse oportunidade de recomeçar a minha vida académica e profissional, não tenho dúvidas de que ou o desporto ou a cosmética, um dos dois estaria no meu caminho. Pois, à parte da escrita, por motivos diferentes, são as duas áreas que me interessam muito. E quem sabe? Nunca é tarde para aprender e estudar, certo?

 

Mas isto para vos dizer que no mundo da cosmética, aquilo que me fascina em particular são as gamas inovadoras e de “alta performance”, digamos assim, no que diz respeito a todos os factores que agridem a nossa pela e não apenas o envelhecimento com a idade. O stress e a luz azul, nomeadamente, estão a ganhar cada vez mais terreno como altamente prejudiciais à nossa pele.

 

Aliás, já deixamos de ouvir falar em faixas etárias neste universo, porque o foco são os estados da pele em cada momento da nossa vida. Portanto, todas as mulheres, independentes da idade, têm necessidades diferentes consoante o estilo de vida, a fase da vida e até a sua alimentação.

 

Por isso, fico muito feliz (e curiosa) sempre que tenho a oportunidade de conhecer uma nova marca ou uma nova linha de produtos de cuidados de rosto que vem de alguma forma revolucionar o que já existe. Mais do que evitar o envelhecimento da pele, aquilo que procuro é retardar o envelhecimento natural da minha pele, mas ainda mais importante do que isso, é ter uma pele limpa, bonita e com luz própria. Algo que, na verdade, por mais cremes que se procurem ou se comprem, só se consegue com uma pele limpa de verdade!

 

Este é sem dúvida, o passo mais importante dos vossos cuidados diários e que deve ser feito também de manhã e não apenas ao final do dia – isso e certificarem-se que se desmaquilham muito bem!!! E eu percebi tudo isto com a maternidade, com a alteração da pigmentação da minha pele, com a desidratação, com o melasma e uma pele limpa de forma deficiente. Já vos disso, e repito, que eu não abdico da minha limpeza de pele pelo menos a seguir às ferias de verão. Depois, recentemente comecei a fazer um outro tratamento, com resultados incríveis, o microdermoabrasão. Basicamente é uma limpeza mais profunda e cujo resultado são imediatamente visíveis: grão da pele mais fino, liso e diminuição dos poros dilatados – algo que começa a ver bastante visível em mim. Já fiz duas vezes e volto a repetir quando este calor abrasador passar.

 

E a verdade é que cada vez menos me apetece sobrecarregar a pele com bases e outras coisas. Na verdade, sinto-me muito bem com a minha pele, tão bem que a aceito no seu estado natural. E isto é muito bom, não é uma pele perfeita, mas consegui um nível de limpeza tão grande e, sinceramente, não me apetece nada compromete-lo.

 

Contudo, eu era uma pessoa, cujo o mindset ainda não estava muito virado para a cosmética natural. Sem os devidos conhecimentos, desvalorizava as suas competências e, minha cabeça, só existem cremes de hidratação e seria impensável encontrar, por exemplo, o ácido hialurónico num produto desta natureza.

 

Aos poucos tenho vindo a desmistificar tudo isto, é verdade. Mas a marca Skin Regimen veio trazer um apport de informação completamente diferente, tendo transformado por completo a minha opinião.

A Skin Regimen, pertence ao meu grupo – Davines, e foca-se no ser humano de hoje, aquele que vive diariamente numa cidade e sujeito a altos níveis de stress e com pouco tempo para cuidar de si e até alimentar-se de forma apropriada. E, digo-vos, eu tão convencida que coloquei em suspenso tudo o que estava a usar para testá-la.

 

Como disse, esta marca foi pensada nas pessoas urbanas – pois os estudos indicam que a tendência é para uma concentração cada vez mais do número de pessoas nas cidades. Ou seja, combater o envelhecimento rápido da pele devido ao ritmo de vida frenético, tendo por base a missão sustentável – ou seja, causar o mínimo impacto possível no meio ambiente - que o grupo tem desde o seu início. E que é de facto algo que os orgulha muito e que faz parte da identidade de todas as marcas (Davines para cabelo, Confort Zone para o corpo e também rosto e, agora, Skin Regimen para o rosto e com estas características que vos falei).

 

Os produtos que compõem esta gama são todos unissexo, orientados para pessoas e para as necessidades das pessoas que vivem nos centros urbanos. As texturas são óptimas, os aromas também e o melhor de tudo é que bastam pequenas quantidades em cada utilização.

 

skin regimen, cosmética natural 

  1. / Skin Regimen / Cleansing cream
  2. / Skin Regimen / Microalgae essence (serum)
  3. / Skin Regimen / 1.5 retinol booster (concentrado para rugas)
  4. / Skin Regimen / Tripeptide cream (creme hidratante de dia "age-defense")

De referir que, as embalagens são 100% sustentáveis (materiais 100% recicláveis e embalagens neutras em Co2).

 

Portanto, esta era a mensagem que queria partilhar com vocês, que encaremos os cuidados com a nossa beleza como sendo cuidados de saúde. Que seja entendido que a pele é o nosso maior órgão e aquele que mais está exposto às agressões e que, no mercado, há uma oferta cada vez maior e cada vez mais natural, porque sabemos os riscos que o mundo em que vivemos corre actualmente. É tudo uma questão de escolha, e se tiverem que optar, optem sempre por dar prioridade à limpeza da pele do vosso rosto.