Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

A noite mais bonita de Lisboa está a chegar!

09.06.16 | Vera Dias Pinheiro
Esta é a minha altura do ano favorita em Lisboa. Desde que vim para cá morar que nunca perdi uma noite de Santo António, à excepção de quando estávamos em Bruxelas; era a noite em que, sem querer, ficávamos na rua até de manhã.
Gosto dos casamentos, do desfile das marchas, da música popular e dos bailaricos, do cheiro a sardinha assada - embora não coma - do cheiro a mangerico, da alegria dos "bairristas", de ir para para Alfama, de encontrar sempre alguém conhecido, de ficar com dores nos pés de tanto andar... No fundo, gosto porque é uma noite alegre, em que praticamente toda a cidade sai às ruas, enchendo os bairros mais típicos lisboetas.
Porém, fiquei a gostar ainda mais por ter sido numa noite de Santo António, no bairro da Bica, que me enamorei (de vez) pelo senhor meu marido, foi nessa noite que a nossa história se começou a escrever, meio a medo, mas, desde logo abençoada por este querido Santo casamenteiro. Já lá vão quase cinco anos, desde esse dia, já tivemos dois filhos, casamos, mudamos de país, de casa (várias vezes), andamos às turras, fazemos as pazes e em que olhamos um para o outro e pensamos: Olha bem onde nós chegamos, desde aquele noite de Santo António, em que tudo começou! :)
santo antónio + festas de lisboa + mangericos + quadras de santo antónio + santo casamenteiro
"Santo António, Santo Antoninho
Meu querido protector
Fica aqui no meu cantinho
Comigo e com o meu amor"
Por tudo isto, só vos posso dizer que, se andarem à procura do amor. para acreditarem no poder do Santo António, pois ele não deixa ninguém solteiro! :)
Boa noite!