Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

A mana pelos olhos do Vicente

07.04.16 | Vera Dias Pinheiro

Já vos disse que parece que a mana sempre existiu na vida do Vicente. Desde o primeiro momento em que entrou de mão dada com o pai no nosso quatro no hospital, que a primeira pergunta foi: "Mãe, a mana está onde?" e esta continua a ser sempre a primeira pergunta assim que entra em casa, quando regressa da escola. 

Ele acha muita piada que ela seja assim tão pequenina, que tudo nela seja pequeno e como passa muito tempo de olhos fechados, a dormir, sempre que a vê de olhos aberto é uma grande festa. Quando chora, também é engraçado, menos quando chora muito e muito alto... às vezes, até comenta comigo, que a mana está mesmo chateada. Mas, no início, não percebia muito bem porque é que ela não vinha connosco para a mesa para comer ou porque é que tem o privilégio de dormir no nosso quarto a noite inteira ou porque é que não pode brincar com ela - ontem o Vicente veio a correr chamar-nos e a pedir para olharmos para o berço da mana... e lá estava ela a fazer o seu sono de beleza rodeada de uma série de bonecos que ele tinha lá enfiado... Se calhar, vamos ter que passar a estar mais atentos!

Isto é tudo uma grande novidade, um turbilhão de emoções e de sensações para todos nós, mas sobretudo para ele e, mesmo com algumas crises pelo meio, carinho, meiguices, beijinhos e festinhas não faltam entre eles e porque o Vicente quer. 

Nós continuamos no mesmo registo de deixá-lo ser ele a explorar e a conduzir tudo isto.


P.s: Sobrevivemos à primeira saída! Tivemos birras e choros, mas conseguimos chegar a horas ;)