Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

[A culpa é do sono]

26.06.15 | Vera Dias Pinheiro
Roma, Julho, 2014 

Afinal, quantos papéis conseguimos nós aguentar ao mesmo tempo? E quando um deles se quebra, como conseguimos nós manter os outros intactos?.... 
O desafio de ser mulher/mãe é muito grande, coloca-nos perante um patamar de exigência muito elevado e, face ao qual, queremos estar à altura. Não queremos desiludir aqueles que esperam de nós (inconscientemente, por vezes) a solução para tudo, a paciência infindável, a capacidade de nunca ficar cansada, a resposta pronta para todas as perguntas.... E eu gostava realmente de conseguir ser essa pessoa em todos os momentos e em todas as situações.
Mas, no fundo, a verdade é que somos e continuamos a ser mulher (depois do casamento e depois de termos filhos). E somos, por definição, mais emocionais, mais temperamentais.... mais hormonais. Encontrar o nosso espaço e o nosso equilibro, por vezes, é difícil. 
E, em certos momentos, seria tudo tão mais fácil se tivéssemos um botão "STOP", que pudéssemos carregar para deixar passar a tempestade, sem termos que lidar com ela directamente.