Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

...

12.10.13 | Vera Dias Pinheiro
 O balanço que se faz depois da festa. Foi a festa de aniversáriode uma amiga do senhor meu marido, no hotel Bloom. Depois dos primeirosmomentos de habituação à mudança de língua e de tentar integrar-me, as coisas correram bem. Foiuma noite muito divertida, por momentos, senti-me a outra Vera, sem grandesresponsabilidades, que podia beber uns copos e dançar até as tantas. Fiz tudo isso, masa partir de uma certo hora, só queria voltar para casa, ver o meu bebé, enroscar-me no meu marido edormir.

Não sou uma mommy geek, não sou obcecada com babiesstuffs. Gosto que conversem comigo não apenas sobre o Vicente e de como é ser mãe a tempo inteiro e por aí a fora. Mas fui mãe e isso mudou-me. Sinto quetudo aconteceu na altura em que devia acontecer, quando ainda sou jovem osuficiente para viver esta aventura aqui em Bruxelas e aproveitar tudo o queesta oportunidade tem para nos oferecer. Ao mesmo tempo em que eu mesinto preparada para, de forma natural, fazer todas as cedências e adaptaçãoes a que a maternidade exige. 

Para mim ter filho exige mudanças, ou melhor, só faz sentido havendo essas mudanças. O Vicente não vai jantar fora connosco, ou melhor, nós deixamos de o fazer; a partir das 19h, religiosamente, dá-se o ritual de: jantar, banho, cama; quem determina os nossos horários é ele e não o inverso; não se acorda um bebé e a hora da sesta é para cumprir... Sou uma pessoa de regras, é verdade, sou chatinha com a necessidade de se cumprir os horários e as rotinas do Vicente, mas devido a isso (ou pelo menos eu quero acreditar que sim) cá em casa não existem birras, noites mal dormidas, faltas de apetite... 

E óptimo sair, beber uns copos,dançar...Mas émelhor ainda o regresso a casa de braço dado a pessoa que amamos, ir ao quarto do Vicente,aconchega-lo e ouvi-lo respirar.


Amaternidade é umabenção, depoisdo turbilhão dehormonas, que se apodera de nós e dos nossos comportamentos, uma serenidade e imensafelicidade leva nos a um lugar melhor, que nos faz afastar de todos ospequeninos problemas que antes nos assolavam o dia à dia.



@ De Ultieme Hallucinatie,
Koningsstraat 316, 1210 Bruxelas

@ De Ultieme Hallucinatie

@ Hotel Bloom, Rue Royale, 250, 1210 Bruxelas

@ Hotel Bloom

Refeição day after