Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

2 Receitas de Papas Caseiras para vocês | Uma enfermeira em casa dos Vs

04.11.16 | Vera Dias Pinheiro

E depois da sopa, eis que se segue a introdução das papas na rotina alimentar da Laura. E após a fase de "estranhamento" inicial, a Laura come cada vez mais e melhor, porém, sem dispensar a maminha a seguir - uma espécie de segunda sobremesa, a não ser que eu tenha "fugido" de casa - sim, já aconteceu :)


alimentação complementar + receitas caseiras para bebé + papas + papa de batata doce + papa de trigo sarraceno + uma enfermeira em casa dos vs + bebé saudável


A minha preocupação nesta fase é, dentro daquilo que são também as orientações do nosso pediatra, tentar proporcionar-lhe uma alimentação o mais variada e o mais rica possível, recorrendo muito às frutas e aos legumes da época, como já vos disse anteriormente.

E, nesta fase de descoberta tanto para mim, como para a Laura - acreditem que estou a aprender muitas coisas novas com um segundo filho - têm sido importantes as orientações da nossa (querida) enfermeira Carmen Ferreira

Ora, quando falamos em papas podemos sentir-nos um pouco limitados ou até como falta de imaginação, mas acreditem que as possibilidades são vastíssimas e as combinações, às vezes, até um pouco improváveis para nós. 

No vídeo que se segue, mostro-vos duas opções para esta refeição, ambas muito simples, saborosas e nutritivas, que fazem as delícias da Laurinha. E, como vão poder ver, fazer uma papa caseira não custa nada!


Recapitulando:
  • Primeira Receita:

Ingredientes: Batata doce cozida, com maça cozida e canela.
Preparação: Misturar tudo muito bem, até obter uma consistência homogênea e, se quiserem, podem juntar leite materno.
  • Segunda Receita:

Ingredientes: Trigo Sarraceno e banana
Preparação: Lavar muito bem o trigo sarraceno e, de seguida, cozer de acordo com as instruções do pacote. No final, basta misturar tudo muito bem, juntamente com a banana e, claro, podem também adicionar um pouco de leite materno.

Ficamos à aguardar que experimentem com os vossos bebés e que nos digam se ficaram (ou não) aprovadas por eles! Combinado?


E agora já sabem:
Dúvidas que surjam, deixem nos comentários no próprio Youtube; deixem o vosso gosto - se for caso disso, claro - e, por favor, subscrevam o canal, pois só assim ficam a par das novidades em primeira mão: 

Por favor ---> Subscrevam o canal! É mesmo muito importante.

Obrigada! Para a semana estamos de volta com mais dicas para os nossos bebés.


Bom dia e uma óptima sexta-feira!


2 comentários

Comentar post