Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

...

13.04.17 | Vera Dias Pinheiro
Menos volume na barriga
Mais tonificação

Já vos falei de como me sentia fisicamente, mesmo passados três anos após a cesariana, neste post e também já vos falei que decidi cuidar de mim a sério e iniciar a minha recuperação pós-parto pelo início de tudo com uma consulta e tratamento do pavimento pélvico e da cicatriz, com a ajuda da fisioterapeuta Soraia Coelho aqui neste post. 
É verdade que, as primeiras sessões foram decisivas para que não desistisse a meio deste tratamento, pois a sensação imediata de alívio foi mesmo real e, embora possa parecer que estou a exagerar, acreditem que NÃO ESTOU! E, sim, falo efusivamente deste assunto, porque, de facto, é algo muito importante para mim. E vamos lá ver se vos consigo explicar isto de uma forma clara. 

O meu tratamento tem dois momentos, um em que a Soraia está a trabalhar a minha cicatriz e zona visceral com ajuda de uma máquina

Que máquina é?
O que faz?

E um segundo momento, onde é feito o fortalecimento pélvico.

Como é que é feito?

Nada disto causa dor ou desconforto, muito pelo contrário. Eu que nunca tinha trabalhado o pavimento pélvico, agora consigo perceber a diferença entre o momento antes e depois do tratamento. Sinto-me mais forte, isso é certo, mas também conheço melhor o meu corpo e tenho mais controlo sobre ele e isso realmente faz toda a diferença. E em relação à minha barriga, bom, está novamente viva e sinto-a como parte do meu corpo novamente, essa zona está muito mais receptiva ao meus treinos e isso, para mim, tem um efeito psicológico enorme. 

Talvez isto só acabe por fazer sentido para quem tenha tido experiências semelhantes ou que se indentifiqee com algumas das minhas queixas. mas Posso dizer-vos que iniciar a recuperação pos parto por aqui +e fundamental, seja um parto por cesariana, seja um parto via vaginal. Podem evitar muitos problemas no futuro (Quais?) e, acreditem que a vossa recuperação vai acabar por ser mais eficaz e, até mais rápida.