Aos 18 anos, quando entrei na faculdade, deixei Santarém, a cidade onde nasci e cresci. O que me trouxe até Lisboa foi a vontade de viver a minha grande paixão: comunicar. E foi assim que me licenciei em Comunicação Social.

Mesmo que a vida me tenha levado para outros caminhos, a verdade é que, eu transformei cada experiência profissional, mesmo as mais “estranhas”, em oportunidade de comunicar. É essa a minha essência. Comunicar faz parte de mim e é assim que sou feliz.

Em 2013, estava o meu marido destacado em Bruxelas, engravidei do meu primeiro filho e decidimos viver esta aventura juntos. Fiz as malas, deixei para trás o meu emprego e parti para a maior aventura de todas: ser mãe. Dentro de mim, algo me dizia que esta decisão iria mudar a minha vida para sempre e assim foi.

A liberdade e o tempo que tive para me ouvir e para me conhecer – fazendo-o também através do olhar constante de uma criança, que espera de nós o melhor em todos os momentos – levou-me a um processo de transformação interno, onde a necessidade de me reinventar foi constante. O apelo para criar uma forma de poder comunicar com todos aqueles de quem, agora, estava à distância, levou a que nascesse este blog, com o único nome que poderia ter: As viagens dos Vs.

Hoje em dia, As viagens dos Vs é mais do que o meu blog, é um convite a que cada mulher e família encontre na maternidade uma oportunidade para ser a melhor versão de si mesmo.

Vera Dias Pinheiro