Tintas De Cabelo Que Podem Ser Usadas Na Gravidez?

Nessa etapa a tintura pode causar alterações na formação do feto. Uma dica é apostar em tonalizantes que não tem química forte ou então fazer reflexos e mechas que não toquem o couro cabeludo. A tintura mais recomendada na gravidez é a Henna Surya que é feita apenas com extratos naturais.

Como pintar o cabelo na gravidez?

Existe uma cor ideal para pintar o cabelo na gravidez Verdade. Sim, parece mesmo que existem colorações mais indicadas para as grávidas. A explicação é simples. As tinturas de cores suaves apresentam um menor número de químicos, ao contrário das mais vivas que necessitam mais deles, para que a cor agarre e tenha mais durabilidade nos cabelos.

Quais os mitos e verdades com os cabelos pintados durante a gravidez?

Assim, reunimos alguns mitos, cuidados e verdades com os cabelos pintados, durante a gravidez. Ainda que a ciência tenha apontado, recentemente, para a inexistência de riscos associados ao uso de tinturas capilares durante a gestação, é preciso lembrar que grande parte dos produtos disponíveis no mercado continua a conter algum tipo de químico.

Quais são os riscos associados ao uso de tinturas capilares durante a gestação?

Ainda que a ciência tenha apontado, recentemente, para a inexistência de riscos associados ao uso de tinturas capilares durante a gestação, é preciso lembrar que grande parte dos produtos disponíveis no mercado continua a conter algum tipo de químico.

Como passar os 9 meses da gestação sem pintar os cabelos?

Para quem não quer passar os 9 meses da gestação sem pintar os cabelos, existem marcas que podem substituir as comuns, que são tinturas mais leves que não possuem amônia: KOLESTON RETOQUE ESPONTÂNEO – Clique aqui para comprar pela Amazon

See also:  Quando Se Deve Fazer Um Teste De Gravidez?

Que tipo de tinta de cabelo gestante pode usar?

O mais recomendado são produtos sem amônia, como o Tonalizante Soft Color e também a Tintura Biggen. É recomendável também produtos que não contenham metais pesados, como o chumbo. Com tonalizante as recomendações não são diferentes, por isso, verifique os componentes antes de utilizar.

Estou grávida e quero pintar o cabelo?

A grávida pode pintar o cabelo somente após o primeiro trimestre. No entanto, pode ser que você não consiga usar os produtos com os quais já estava acostumada. Antes de tingir as madeixas, observe se a coloração é livre de amônia, parabeno, propilenoglicol, formol e metais pesados.

Quem tá grávida pode tonalizar o cabelo?

‘Xampus tonalizantes e henna podem ser usados sem problemas’, explica o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli. Segundo ele, após o segundo trimestre é quando a mulher está ‘liberada’ para utilizar os produtos menos agressivos.

Qual é a tinta que não tem amônia?

Onde comprar tinta sem amônia

  • Coloração Permanente Casting Creme Gloss, na Droga Raia.
  • Tinta De Cabelo Natucor Naturalmente Instigante, na Americanas.
  • Tintura Light Color Salon Line, na Americanas.
  • Coloração Natural Instinctis – Soft Color da Wella, no Submarino.
  • Tintura Beauty Color.
  • Quantas semanas de gestação pode pintar o cabelo?

    1. Só faça a coloração após a 12ª semana de gestação. Após esse período, os riscos de afetar o desenvolvimento do bebê diminuem e algumas tinturas são liberadas. Nos três primeiros meses há uma maior formação dos tecidos e órgãos fetais, e por isso os riscos de usar produtos químicos.

    Quanto tempo de gravidez pode pintar o cabelo?

    Tudo depende do quanto a raiz cresce por mês – algumas mulheres têm um ritmo de crescimento mais acelerado do que outras -, mas o recomendado é esperar entre 15 e 45 dias para pintar o cabelo de novo.

    See also:  Mãos Dormentes Na Gravidez O Que Fazer?

    Pode usar bigen na gravidez?

    O que Posso Usar na Gravidez? Há algumas marcas de tintura para gestantes no mercado como Lorea´l, Bigen e muitas a base de hena. Tem que prestar atenção na hora de comprar e se certificar com a cabeleireira de costume para uma marca que não contenha mesmo esses produtos que podem ser nocivos para o bebê.

    Quais as tintas de cabelo que não contém amônia e chumbo?

    Além de ser uma tintura natural a base de nutrientes retirados de ervas, flores e frutos a Natucor não possui o chumbo. · É uma tintura que não causa alergias. A Natucor é uma tintura ótima para quem possui alergias à água oxigenada e amônia, o que é muito comum.

    Qual é a tinta que menos agride o cabelo?

    Para cobrir os fios brancos, o produto que menos agride é o tonalizante porque não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada. As cutículas ficam pouco abertas, fazendo com que a coloração não penetre, se mantenha superficialmente e saia durante as lavagens.

    Qual a diferença de tinta com e sem amônia?

    A tinta sem amônia, é um tipo de tinta que age como uma maquiagem nos fios. Isso porque os pigmentos ficam somente na parte externa do cabelo, diferentemente da tinta com amônia. A grande vantagem da tinta sem amônia é que ela agride menos os fios do que a tintura com amônia.

    Qual a melhor tinta que não agride o cabelo?

    A Soft Color traz um sistema multitratamento com ingredientes naturais que garantem fios mais sedosos e macios. É uma opção que agride menos os cabelos, por isso é muito usada para cabelos enfraquecidos. O multitratamento promete 90% menos quebra de cabelo. A cor dura até 28 lavagens.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.