Na contagem, os ciclos lunares duram 28 dias e a lua muda a cada 7 ou 8 dias. Portanto, uma gestação é composta por 10 ciclos completos, ou seja, 280 dias ou 40 semanas de gravidez.
Qual a relação entre a gravidez e a troca de lua?
A dúvida se a mudança da fase da lua pode mesmo interferir no parto é algo que continua até os dias atuais. Enquanto há pessoas que dizem se tratar apenas de um mito, outras afirmam que existe uma conexão entre a troca de lua e o início do trabalho de parto nas gestantes. Mas qual será a verdade nisso tudo?
Por que a Lua é tão importante para a gestante?
Isso porque a lua exala muita energia, sendo isso que determina as marés altas e baixas, por exemplo. E no caso da gestante, devida essa energia, há maior pressão no período da lua cheia, que faz com que o líquido amniótico seja pressionado e a mulher acabe entrando em trabalho de parto.
Qual é a fase da Lua onde o parto é mais demorado?
A Lua Negra é a fase que vem antes da Lua Nova. As chances de um parto mais complexo nessa fase são maiores. Além disso, o nascimento pode acontecer com maior dificuldade, o que exige um monitoramento mais rigoroso da equipe médica.
Qual a relação entre a mudança de Lua e o nascimento de bebês?
A mudança de lua esta associada a diversas alterações no mundo. No mar, no humor e no nascimento de bebês, a mudança de lua se faz presente. À medida que a lua cheia se aproxima, mulheres grávidas a termo se preparam para entrar em trabalho de parto.