Cinta Gravidez Quando Usar?

Por tudo isso, os especialistas aconselham o uso da cinta quando realmente for necessário. Seu uso é recomendado a partir da 25ª semana, quando a barriga já começa a ganhar peso e causar desconfortos nas costas ou nas pernas. Como funciona a cinta na gravidez?

Por que usar cinta na gravidez e no pós-parto?

A gravidez e o pós-parto são períodos críticos na auto-estima da mulher, uma vez que acarretam grandes alterações físicas e psicológicas. Além de uma boa alimentação e a inclusão do exercício físico, surge muitas vezes a questão do uso de cinta na gravidez e no pós-parto.

Qual a importância das cintas pré-parto?

Segundo os especialistas, as cintas pré-parto substituem o trabalho que deveria fazer a musculatura, o que, a longo prazo, poderia ser contraproducente, dado que os músculos abdominais deixam de trabalhar o que deveriam, devido à faixa, e acabam por se atrofiar, o que também pode fazer com que a recuperação do pós-parto seja mais lenta.

Qual é a função das cintas?

Estas cintas, ou faixas, consistem numa espécie de cueca alta que cobre todo o abdómen e uma faixa que suporta o fundo da barriga. A sua principal função é fornecer apoio à barriga da mulher, com o objetivo de diminuir o peso que pressiona a zona lombar.

Como escolher a melhor faixa de gravidez?

Se a faixa de gravidez ajuda com as dores lombares, mas sente muito o peso da barriga e anseia por maior conforto, terá chegado o momento de escolher uma solução completa e optar por usar uma cinta-faixa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.