Até Quando Devo Trabalhar Na Gravidez?

Muitas mulheres interrogam-se se deveriam deixar de trabalhar durante a gravidez, mas não devem preocupar-se. Na grande maioria dos casos, a mulher pode continuar a trabalhar até ao dia do parto, se assim o desejar. Trabalhar não prejudica o bebé.

Quando a gestante pode trabalhar?

No ano de 2008, uma lei aprovou uma prorrogação de 60 dias, no entanto, ela é facultativa para empregador e empregado. Durante a licença, a grávida tem direito de receber a remuneração integral, como se estivesse trabalhando.

Como saber se estou grávida?

Como devo proceder no trabalho quando sei da gravidez? A entidade patronal deve saber que está grávida. Informe-a por escrito, juntando à declaração um atestado médico ou cópia do Boletim de Saúde da Grávida. Nunca se esqueça de trazer os comprovativos de presença nas consultas médicas para que não lhe descontem esses dias.

Como saber se a entidade patronal está grávida?

A entidade patronal deve saber que está grávida. Informe-a por escrito, juntando à declaração um atestado médico ou cópia do Boletim de Saúde da Grávida. Nunca se esqueça de trazer os comprovativos de presença nas consultas médicas para que não lhe descontem esses dias.

Como a lei ampara as gestantes?

De modo geral, é muito bom que a grávida seja ativa e continue trabalhando enquanto se sentir disposta e confortável, no entanto, o ritmo deve ser desacelerado desde o início da gestação e as situações de estresse e esforço excessivo precisam ser evitadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.