Além da adoção de algumas medidas práticas do dia-a-dia, algumas soluções caseiras também podem ser adotadas para tratar a acne na gravidez, como:
Como tratar a acne no primeiro trimestre da gravidez?
Os medicamentos orais não devem ser utilizados, sobretudo no primeiro trimestre da gravidez. O tratamento da acne baseia-se na redução na produção de gordura, na aceleração da renovação das células da pele, no controlo da infeção e na redução da infeção.
Quais medicamentos contra a acne são contra-indicados na gravidez?
A maioria dos medicamentos contra a acne são contra-indicados na gravidez devido à presença de substâncias nocivas (nomeadamente, isotretitoína, tretinoína, retinol, peróxido de benzoílo), para o desenvolvimento do bebé. Também durante a amamentação o tratamento da acne deve ser decidido pelo médico dermatologista.
Quais são os tratamentos para a acne?
Os tratamentos para a acne podem ser locais ou orais. Os medicamentos orais não devem ser utilizados, sobretudo no primeiro trimestre da gravidez. O tratamento da acne baseia-se na redução na produção de gordura, na aceleração da renovação das células da pele, no controlo da infeção e na redução da infeção.
O que acontece com a pele durante a gravidez?
Durante a gravidez ocorrem mudanças nos níveis hormonais, o que favorece o aparecimento de espinhas e outras alterações da pele.
Qual pomada para espinha grávida pode usar?
Mas existem alternativas, segundo a dermatologista o ácido azelaico e o peróxido de benzoíla podem ser usados durante a gravidez. ‘O ácido azelaico é um ativo mais suave, mas que também é útil como clareador de manchas’, completa.
O que é bom para espinha na gravidez?
Para combater a acne na gravidez é recomendado:
- Evitar usar maquiagem, pois podem obstruir os poros da pele e aumentar a oleosidade;
- Lavar a pele com sabão neutro ou suave 2 vezes por dia, evitando, assim, que se formem cravos e espinhas;
- Aplicar uma loção tônica sempre após lavar e secar o rosto;
Estou grávida e com muita acne?
As alterações hormonais podem levar ao surgimento ou piora de cravos e espinhas, chamados cientificamente de acne, e, por isso, já nas primeiras semanas de gravidez, a mulher pode notar um aumento da oleosidade da pele, que pode ser controlada com o uso de produtos de limpeza de pele e de higiene pessoal adequados.
O que grávida pode usar no rosto?
Ativos como a água termal, manteiga de karité, glicerina, óleo de amêndoas, óleos minerais hidratam e fortalecem a barreira protetora da pele de forma segura para as grávidas. O ácido hialurônico ajuda também a preservar a hidratação e a melhorar a qualidade do colágeno.
Pode usar acnase na gravidez?
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Pode usar Acnezil na gravidez?
Não se espera efeitos durante a gravidez, tendo em vista que a exposição sistêmica a Peróxido de benzoíla (substância ativa) é muito limitada. Entretanto, o Peróxido de benzoíla (substância ativa) deve ser utilizado durante a gravidez somente se o benefício esperado justificar o potencial risco para o feto.
O que causa espinhas na gravidez?
Durante a gravidez ocorrem mudanças nos níveis de hormônios, como progesterona e estrogênio, além de alterações na imunidade, circulação sanguínea e metabolismo do corpo, o que predispõe à formação de espinhas, assim como de diversos outros tipos de alterações da pele, como inflamações e manchas.
Qual melhor creme facial para gestante?
E, ainda, preparamos uma lista com as melhores opções de creme para gestante para te ajudar a escolher o hidratante ideal.
6 melhores opções de creme para gestante
- Isdin Woman Antiestrias.
- Mustela Maternité Prévention Vegetures.
- Hidratante Corporal Cerave.
- Cetaphil Loção Hidratante.
- Libbs Umiditá Gestante.
Quais são cosméticos que grávidas podem usar?
Você conhece os cosméticos para grávidas? Infelizmente, nem todos os produtos podem ser usados pelas mulheres durante a gestação.
Os produtos naturais costumam ser liberados, como:
Qual clareador de pele grávida pode usar?
O único ácido que, comprovadamente, pode ser usado no período da gestação e aleitamento é o ácido azelaico. Clareadores – Em sua maioria, são considerados produtos cosméticos. Nessa categoria estão o arbutin, o ácido kojico, a vitamina C ou ácido ascórbico, o melawhite e skin whitening complex.