O Que É Um Bebe Arco Iris?

O bebê arco-íris é a criança que vem ao mundo após uma perda. Essa perda nem sempre precisa estar relacionada a um aborto, mas de um bebê prematuro ou quando a mãe é desenganada sobre a chance de engravidar. Para que o arco-íris brilhe no céu, é preciso que a chuva tenha caído.

O que é um bebê arco-íris e por que eles são chamados de bebês arco?

Eles são chamados de bebês arco-íris porque chegam depois de uma tempestade ou um período de escuridão e turbulência na vida de seus pais e trazem consigo luz, alegria e esperança. Quem não corre para ver um arco-íris no céu? É lindo ver esse fenômeno e como ele deixa tudo mais bonito quando aparece.

Qual é o significado de um arco-íris?

E, assim como um arco-íris, eles são aquela luz colorida de esperança após uma cinzenta tempestade. A chegada de um bebê após um momento tão sombrio e de tanta tristeza carrega um significado ainda mais especial.

Qual a importância do arco-íris para a vida de mães e pais?

O bebê arco-íris é um portador de uma nova esperança e sujeito capaz de reativar um caminho de vida, mas ao mesmo tempo podem ser considerados “crianças penumbra”, uma imagem que as associa a um aspecto de tristeza e de comparação com quem já não está mais presente, conforme mencionamos anteriormente.

O que significa ser um bebê arco-íris?

Os bebês arco-íris são crianças que nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho que faleceu prematuramente.

Como saber se meu filho e arco-íris?

O termo bebê arco-íris se refere àquelas crianças que nascem após tentativas de gestação sem sucesso. Nesse sentido, são os primeiros bebês nascidos de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo, ou que perdeu um filho prematuramente.

See also:  Bebe Amarelo O Que Fazer?

Estou grávida do meu bebê arco-íris?

A gestação de bebê arco-íris é aquela que vem após a mamãe não conseguir levar uma gravidez feliz até o final, ou ter perdido um filho de forma prematura. Isso sem dúvidas alguma conota um peso a mais em levar a gravidez de forma diferente, e que no final dê tudo certo, e as coisas saiam como planejado.

Quem criou o termo bebê arco-íris?

Quem passou por essa situação foi a fotógrafa de bebês Ann-Marie Finn, que enfrentou três anos de tratamento para fertilidade e sofreu dois abortos espontâneos até dar à luz sua primeira filha, Kate.

Leave a Reply

Your email address will not be published.