Os fins-de-semana são cada vez mais nossos, no sentido em que a minha escolha tem sido a de não impor programas ou eventos e não parecer que são mais dois dias em que andamos a correr de um lado para o outro. Como pais, sabemos que não temos qualquer controlo sobre o temperamento deles e que, por mais boas intenções que tenhamos, aquele programa super fixe, pode ser um fiasco.

Não queremos isso e, portanto, tenho deixando que os fins-de-semana corram sem horários e mais ao sabor das nossas vontades no momento. Para além disso, ao sábado de manhã temos piscina e sei que ambos adoram aquele momento. Porém, há convites que, sem sabermos bem porquê, nos parecem irrecusáveis. Às vezes, basta que nos remetam para uma experiência diferente, algo que, embora seja um evento, se pode tornar um momento mais intimista e de família. Isso sim, é algo que eu valorizo cada vez mais. Neste momento, é esse o meu mood e é isso que eu sinto que a minha família precisa: união!

 

Portanto, se eu tivesse que escolher a fotografia deste fim-de-semana, esta diz tudo aquilo que eu sinto, sem poses e descontraídos num workshop para mini chefs mas que rapidamente se tornou de família, no Miele Experience Center (MEC).

workshop mini chef miele martilicious food

E se este espaço, e marca, foram os anfitriões, as honras da casa, por assim dizer, foram feitas pela Marta, cara e coração do projecto Martilicious Food (Facebook e Instagram). Um projecto que eu estava longe de saber que será talvez daqueles com o qual eu mais me identifico e que mais vai de encontro às nossas opções alimentares.

E se dizem que é a cozinha, a divisão da casa onde a família passa mais tempo, nós não estivemos nada mal, nem nas iguarias que preparamos e nem na cozinha que nos acolheu. Suspirei por um frigorífico com todo aquele espaço e arrumação, um forno de tecnologia avançada que até permite cozer a vapor e uma placa de indução toda xpto… Mesmo quem não gosta de cozinhar, iria suspirar da mesma forma.

Bom, mas adiante, porque as minhas expectactivas foram completamente superadas. Eu achava que tinha potencial para ser giro, mas não sabia que a minha crew ia aderir entusiasticamente do início ao fim. Que bom foi ver o Vicente tão interessado, ao ponto de ter decorado alguns dos ingredientes. Que bom vê-los aos dois a participar sem ter sido preciso pedir e perceberem que estavam a comer algo que eles tinham feito com as próprias mãos. É esse o valor das coisas que eu quero que eles percebam, que conheçam a sensação (boa) quando criam algo e que em equipa é muito melhor que sozinhos.

E, no final, eu não podia estar mais “em casa” porque a Marta tem uma vertente de cozinha saudável, sem glúten, sem lactose e sem açúcares refinados. Não sendo fundamentalista e sendo eu a única com mais limitações, tento que os meus filhos tenham uma alimentação o mais cuidada possível e com cuidados a estes níveis. Saímos de lá com a certeza que vamos repetir todas as receitas:

Croissants de Maçã e Frutos Vermelhos

Muffins de Banana e Cacau

Vegetais Caramelizados

E não me canso de dizer que se há coisa boa em ser “blogger” não é as coisas que recebemos, mas sim as oportunidades que nos dá, não só a mim, como também à minha família. Sem falar nas pessoas que conhecemos, sejam de marcas, sejam de agências, sejam outras “bloggers” como eu. E, por falar nisso, nesta manhã de mini chef promovido pela Miele, estiveram connosco a família da Sara (Definitivamente são Dois) e a Ana com duas das suas três filhas (Cacomae).

Quando o fim-de-semana começa bem, só pode correr bem. O nosso fim-de-semana continuou com programas de família e a pensar muito neles e nas coisas que eles gostam. Soube bem ter este nosso tempo, soube muito bem!

workshop mini chef miele martilicious food

Boa semana!

 


Para quem estiver interessado em mais informações sobre o que é o Miele Experience Center, o qual eu não conhecia, fica aqui uma breve explicação: “é um espaço moderno e interativo, com uma inovadora disposição dos produtos e ainda, novas áreas, como uma cozinha activa, área profissional e outlet. Através de experiências sensoriais, como workshops de cozinha e demonstrações de produto, a Miele tem como objetivo estar mais próxima tanto dos clientes como dos profissionais.”

miele experience center

 

Morada: Miele Experience Center, Avenida do Forte 5, Carnaxide. Aberto de segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h00.

Comentários

comentários