O último fim-de-semana, um dos primeiros com bom tempo, foi passado no Algarve. O destino era Quarteira e, mais concretamente, o ainda recente Aquashow Park Hotel. E se ainda não sabiam, o Parque Aquático Aquashow tem, desde 2017, um hotel que permite o alojamento, seja para férias, seja para quem, como nós, quiser ter um fim-de-semana diferente e cheio de adrenalina em família.

E verdade seja dita, com crianças, onde houver uma piscina por perto, está tudo óptimo. Se à piscina juntarmos escorregas e outras diversões, de óptimo, elas passam a sentir que estão a viver um sonho! 😊 Pelo menos, por aqui, foi um pouco assim, porque o Vicente não fazia a mínima ideia do que o esperava. Já saber que ia passar o fim-de-semana no hotel, comer o pequeno-almoço de hotel e ter uma piscina, estava eufórico, agora imaginem quando viu tudo o resto. E para a Laura também, que embora tenha apenas dois anos, não tem medo e aventura-se como gente crescida. Nem quando estava a tremer de frio aceitava sair da piscina.

Resumidamente, eles ficam loucos de euforia e nós loucos atrás deles a controlar tudo e inclusivamente a ter que alinhar com eles nas brincadeiras. Mas é muito divertido, estivesse um pouquinho mais de calor, e teria sido perfeito.

Portanto, o Parque de Diversão Aquashow assume-se como sendo o mais completo e eu acredito que seja, porque é enorme e tem imensa coisa. Como imaginam, estivemos apenas na zona das crianças e mesmo assim, ficou ainda muito por descobrir. Achei que estava tudo muito bem pensado, havia nadadores salvadores em todas as diversões, tudo em óptimas condições e  vale a pena passar lá nem que seja apenas um dia com os miúdos, porque eles divertem-se à séria.

 

Aquashow Park Hotel
Aquashow Park Hotel
Aquashow Park Hotel
Aquashow Park Hotel
Aquashow Park Hotel
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

O Hotel que, de certa forma, completa os serviços deste Parque Aquático, é recente como disse, e pensado para o conceito de família. Os quartos são espaçosos (a casa de banho também, o que dá imenso jeito quando estamos de férias), têm varanda, ar condicionado, wi-fi e televisão.

Tem obviamente um restaurante e um bar que dá apoio à piscina. Achei o pequeno-almoço bom, pois tinha variedade, o que permite fazer as escolhas ao gosto de cada um. O jantar e o almoço também podem ser feitos ali, ou, então, no bar.

Aquashow Park Hotel

Aquashow Park Hotel

Aquashow Park Hotel

 

No entanto, a proximidade ao centro de Quarteira e a Vilamoura, abre-vos um leque de variadíssimas opções de restaurantes. E se querem um conselho, para deixarem as crianças completamente KO, é passar o dia no Aquashow, à tarde passar ainda pela piscina do Hotel (tem duas exteriores e uma interior), subir ao quarto para os banhos, sair para jantar e terminar com um passeio na Marina de Vilamoura. Foi tiro e queda com os dois!!!

Mas voltando ao Hotel, como dizia, está pensado para as famílias, por isso, tem um óptimo parque infantil, relva para jogar à bola, Spa para os pais, kidsclub (para os pais poderem ir ao Spa), sala de jogos e muita animação à noite (Karaoke e música ao vivo, foi o que, pelo menos, assistimos nas duas noites em que lá estivemos).

Acredito que a altura em fomos, ainda de pouca afluência, tenha contribuído para a experiência que tivemos. Não haviam filas, estava ainda pouca gente e, como tal, tivemos a oportunidade de desfrutar de tudo sem confusão ou stress. E, de facto, apesar de pouco tempo, de toda a agitação e da viagem, deu para quebrar a rotina, apanhar sol e ter um momento em família de qualidade.

Depois de termos filhos, descobrimos que não há nada que se compare à sensação de os vermos realmente felizes, verdade?

E eu nem vos consigo enganar, porque a expressão, do Vicente e da Laura, nas fotografias são claramente o reflexo da alegria que estavam a sentir. Fica a sugestão, o Aquashow Park Hotel, em Quarteira, é uma boa aposta para darem início à euforia do verão!

Aquashow Park Hotel

Aquashow Park Hotel

Aquashow Park Hotel

Aquashow Park Hotel

 

Comentários

comentários