Na nossa cozinha, um facto é que os restos de comida são inevitáveis. Outro facto é que não gostamos de deitar comida fora, no entanto, nem sempre (quase nunca) temos vontade de voltar a comer a mesma refeição do dia anterior. A comida perde a graça quando aquecida uma segunda vez, o sabor não é o mesmo e, por vezes, simplesmente aborrece-nos! E no vosso caso não sei, mas cá em casa são os restos de frango os mais frequentes e, assim, aqueles que nos obrigam a usar mais a imaginação.

Portanto, aproveitar sobras de comida pode tornar-se um grande inimigo no nosso dia-a-dia. Recriar um prato apetecível com base, por exemplo, nas sobras de peixe cozido, de frango churrasco, de legumes ou nas sobras de arroz pode não ser uma tarefa fácil. E acredito que muitos de vós façam como eu que dou por mim, algumas vezes, a escrever no motor de pesquisa da Internet “receitas para aproveitamento de comida”. Verdade ou mentira?

É que, no fundo, esta questão prende-se com uma outra muito importante, a do desperdício alimentar. Por isso é que actualmente, quando me deparo com os restos de frango no frigorífico eles são aproveitados até ao último pedaço. Porque é importante mudarmos a nossa atitude em casa e, para isso, o menos é mais e quanto mais simples forem as receitas melhor para o reaproveitamento dos alimentos e até mesmo das partes que não aproveitamos de todo e que são reutilizáveis (os talos e as cascas nomeadamente).

E embora o meu “pelouro” sejam os restos de frango, eu tenho algumas dicas para vos dar no que toca a receitas com sobras.

Neste artigo que escrevi para o Centro Comercial Alegro, encontrar várias receitas para aproveitamente de sobras de pão, arroz, frango, peixe. E ainda algumas opções que acabam por ser transversais a todo o tipo de sobras.

Aproveitamento das Sobras do Frigorífico

  • Como transformar os restos de frango numa nova refeição

 

Bom aproveitamento das sobras do frigorífico 🙂

 


Para este artigo pude contar também com as ideias da Mafabulous Cook. Obrigada!

Se ficaram inspiradas depois deste post, podem rever as sugestões da Mafalda Freitas para as refeições princípais – almoços e jantares.

 

 

 

 

 


Este conteúdo é um exclusivo para o Centro Comercial Alegro.

Comentários

comentários