A Primavera chegou, embora timidamente, e passados os dias de festa, senti vontade de trazer um pouco de calor para dentro da nossa casa. Breves apontamentos decorativos, alguns elementos para a cozinha (a única divisão de casa com a qual eu ainda não consegui meter do meu jeito), mudar alguns dos têxteis e tudo comprado no Jumbo na minha última visita.

Eu passo muito tempo em casa e talvez por isso, sinta muito mais agora esta vontade para cuidar da casa e especialmente para me preocupar com estes aspectos decorativos. É realmente importante encontrar no nosso lar o conforto e o bem-estar que nos permite refugiar de tudo o resto e onde nos apeteça realmente estar. E à semelhança do que fiz na altura do inverno, em que mudei algumas coisas para que a casa se tornasse mais quente e aconchegante, agora a ideia é outra. É permitir que a casa absorva toda a luz natural possível e que nos transmita a sensação de leveza. E para isso basta algo tão simples como dar prioridade aos pequenos detalhes. Como? Fazendo mudanças subtis, como por exemplo, trocar as capas de almofadas ou escolhendo um perfume de ambientes mais refrescante.

Apostar em cores “de verão”

Optem por tons mais claros e alegres, como o branco e os tons de bege, e serão esses que deverão servir de pano de fundo à vossa decoração.

Arriscar nos padrões

Brinquem à vontade com os acessórios decorativos. As almofadas, por exemplo, são elementos muito versáteis e práticos. São facilmente substituídos por outras. E para esta altura do ano apostem nos modelos com padrões florais.

preparar a casa para o verão
Almofadas e manta do Jumbo
preparar a casa para o verão
Tabuleiro, bule e loiças de cozinha do Jumbo

Deixar entrar o sol

Aproveitem os dias mais longos e luminosos, deixando que a luz e o ar fresco circulem livremente dentro de vossas casas. Abram todas as janelas e, se for o caso, substituam as vossas cortinas por outras mais leves e translúcidas, preferencialmente de tons claros.

Incorporar as flores e os arranjos florais na decoração

Flores! Muitas flores! E sempre naturais 😊. Escolham as que mais gostarem e espalhem pela vossa casa – e em todas as divisões se podem ter flores, basta que tenham os devidos cuidados e se informem sobre quais as melhores para ter em cada uma delas.

Trazer os aromas da estação

Para trazer um ar fresco aos ambientes internos, podem igualmente usar e abusar das velas, dos difusores, incensos e aromatizadores. Privilegiam as fragâncias refrescantes de lavanda, chá branco ou frutas cítricas, pois combinam muito bem com as estações do ano mais quentes.

preprar a casa para o verão
Difusor de pauzinhos do Jumbo

Encontrem detalhes coloridos

Substituem itens pequenos de decoração por outros de cores mais intensas, nomeadamente os centros de mesa, vasos, caixinhas e porque não apostar em loiça de cozinha mais veranil, assim como em alguns acessórios com apontamentos de cor? Fui exactamente isso que eu fiz, procurando que este tom de azul bebé – ao contrastar com o azul mais escuro dos azulejos e o tom de madeira – traga alguma luminosidade a esta divisão de nossa casa.

Acessórios de cozinha daqui.

Até ao dia 17 de abril encontram estes, entre muitos outros, artigos de decoração para a casa no Jumbo. E uma vez mais, a preços bastante acessíveis e com uma qualidade surpreendente que nos permite, com uma maior regularidade, fazer estas pequenas transformações em nossa casa. Agora só falta mesmo que o S. Pedro dê uma ajuda e que as temperaturas subam um pouco e que o sol brilhe com mais intensidade!

Será que falta muito?

 


*Este artigo é um exclusivo para o Jumbo – Auchan.

Comentários

comentários