Sei que sofro de astigmatismo há já algum tempo, o mesmo tempo em que a prescrição do uso de óculos deixou de ser apenas para descanso da vista, para ter uma maior obrigatoriedade. Entre as principais queixas, estavam o ver tudo desfocado à minha volta, o enorme esforço para ler – por exemplo, coisas tão banais como o menu de um restaurante –  e o suficiente para me fazer desinteressar pela televisão. O tempo que passo ao computador é, por si só, o suficiente para o tempo que eu quero e consigo passar em frente de um monitor.

No entanto, há alguns meses atrás, os meus óculos tinham deixado de me dar o conforto habitual, andava cheia de dores de cabeça e não conseguia passar muito tempo seguido ao computador. Colocava os óculos e continuava cansada, ao mesmo tempo que sentia passar o tempo todo a franzir a testa e esforçar os olhos – not good para as rugas, note-se! Portanto, tal como vos contei, decidi ir avaliar o estado do meu astigmatismo.

Admito que ia um tanto preocupada, mas depois percebi que basta uma ligeira alteração, por mais pequenina que seja, para que o impacto seja enorme para mim. Passo – eu e qualquer pessoa com astigmatismo – a ter que fazer um esforço enorme para manter as coisas focadas.

Por isso, é muito importante fazer-se esta avaliação sempre que deixamos de nos sentir confortáveis como estamos. O astigmatismo não tem cura e não difere se estamos a ver ao longe ou ao perto. Consequentemente, é através do uso dos óculos ou de lentes de contacto que se faz a sua correcção.

E, nesse sentido, consciente de que tenho que me disciplinar a usar os meus óculos mais regularmente, decidi adquirir um segundo par de óculos. Algumas de vós já os viram a “passear” pelo meu Instatories e quando perceberam que era da Well’s pediram-me para explicar melhor.

Bom, na verdade, este segundo par de óculos só aconteceu porque foi precisamente na Óptica Well’s. Afinal, lentes e armações de marca própria por 65€, quem resiste? Aproveitei para fazer uma consulta de avaliação (que é gratuita), à partida não haveriam alterações significativas e confirmou-se. Mas passei por todos os testes e exames necessários para ter a certeza que tenho a graduação certa. Depois, veio a parte para gira que é a escolha do modelo de óculos e bastou-me ver a colecção de marca própria para tomar uma decisão. Decidi-me por uma da marca Pump It e foi amor à primeira vista, embora a cor não seja perfeita para o meu tom de pele.

E aquilo que eu não sabia é que o tempo de espera para termos o nosso novo par de óculos é de cerca de uma hora. Assim que estão prontos recebemos uma mensagem no telemóvel e podemos ir levantar. Lógico que saí de lá já com os óculos postos 😊

Assim, atendendo às vossas perguntas: se fiquei satisfeita com o serviço, com o atendimento e se recomendo, a reposta é sim! Ter um serviço imediato, praticamente na hora, com um preço tão acessível para algo que sabemos poder ser tão dispendioso, são logo, à partida, factores a favor. Para além disso, a qualidade do atendimento foi muito boa, deixando-me com vontade de lá voltar uma próxima vez.

 

Boa noite!

Comentários

comentários