Dizem que o sorriso é o nosso melhor acessório e, embora seja uma daquelas frases cliché, acaba por ser verdade. Um sorriso diz muito de quem somos e acaba por ser um espelho da nossa alma. É o nosso cartão de visita, que pode atrair ou afastar aqueles que estão à nossa volta. Por isso, quanto mais seguras e confiantes estivermos, mas facilmente conseguimos sorrir de forma espontânea e genuína. E esta segurança vem da nossa personalidade, outra parte vem dos cuidados que temos connosco. Portanto, e depois de muito falar e partilhar acerca dos cuidados que tenho tido com o corpo e os tratamentos estéticos que tenho feito, não menos importante para a autoestima de uma mulher é precisamente os cuidados com o seu sorriso e isso envolve naturalmente os nossos dentes. No meu caso, não posso dizer que estou plenamente contente com o meu sorriso, mas isso é algo que faz parte de todo um processo sobre o qual ainda estou a decidir o que fazer. Mas que começou, no entanto, com algo que queria muito fazer, um branqueamento dentário. Acho que todos nós de uma forma geral gostaríamos de ter os dentes mais brancos possível. Mas corrigam-me se estiver enganada 😊

Mas como para tudo na vida, tem que surgir a oportunidade e o momento ideal. Andava eu um pouco reticente com o branqueamento dentário feito em casa, quando encontrei nas Clínicas Dr. Wells (no meu caso fui à da Av. De Roma) o branqueamento Philips Zoom e que é feito na própria clínica. E, para mim, esse foi o grande aliciante, saber que ia sair de lá já com o meu sorriso “transformado”.

O branqueamento dentário Philips Zoom é completamente indolor e o grau de desconforto é mínimo. O tratamento em si dura uma hora, mas depois é preciso contar com todo o tempo de preparação e os cuidados que vão sendo preciso ter ao longo de todo o processo. Sim, ficamos sempre de boca aberta, mas garanto-vos que com o entusiasmo nem vão dar pelo tempo passar. Para além disso, acreditem que vão conseguir descansar, dormir, se quiserem, ou ver televisão, porque vão estar mesmo confortáveis.

Eu fui recebida por uma higienista oral, a Dra. Inês Nobre, especificamente preparada para este branqueamento dentário que começou por examinar os meus dentes e gengivas para garantir que os dentes estão saudáveis e que o tratamento se adequa. De referir que antes desta consulta, eu tive o cuidado de fazer uma de higiene oral também na clínica Dr. Wells.

Estando tudo bem, como era o caso, passamos para a preparação da boca. Os lábios são protegidos e bem hidratados e o mesmo se faz com a boqueira. Esta é a parte mais complicada para mim, a minha boa é pequena de fisionomia e tenho que fazer uma ginástica gigante para conseguir pôr estas coisas na boca. Ultrapassada essa parte, todo o seu interior é protegido com algodão, assim como as gengivas que levam um produto especifico. Independentemente do branqueamento dentário que escolhemos, sabemos tratar-se sempre de um tratamento muito forte para os dentes.

Posto isto, passamos, então, a parte que interessa. Durante 4 ciclos de 15 minutos temos o Philips Zoom em contacto com a boqueira a branquear os nossos dentinhos. O gel que é colocado é sempre mudado entre cada ciclo.

No final do tratamento e nos dias a seguir, posso garantir-vos que não fiquei com qualquer sensibilidade e esse era um dos meus grandes receios. A única coisa que aconteceu foi sentir durante uns dois ou três dias, as gengivas mais sensíveis. Entretanto, já tive na consulta de rotina (devemos voltar passado uma semana), fui observada e está tudo bem. E obviamente que fiquei mega contente com os resultados que são imediatos e duradores.

As únicas recomendações foi para que durante os três dias seguintes não bebesse nem comesse nada que “tinja uma t-shirt branca”. Ou seja, vinho tinto, café, alguns legumes e frutas, como as cenouras e os morangos, etc… Quanto à higiene e às pastas de dentes, usar o mais normal possível e fazer uma correcta escovagem.

O branqueamento dentário Philips Zoom tem incluído um kit para fazer casa caso se justifique. Eu deixei o meu guardado, pois não há necessidade para fazer já de imediato. Estou muito satisfeita com os resultados e nada arrependida, muito pelo contrário.

E digo-vos mais, eu sai de lá com muita vontade de sorrir e até acho que ando a sorrir mais, será? 🙂

Por fim, devo dizer que gostei bastante do atendimento nesta Clínica Dr. Wells, que não conhecia. Para já e nesta parte de higiente oral, ficou aprovada.

Boa tarde!

Comentários

comentários