Andava eu em plena azáfama de fim do ano, quando o meu ferro de engomar decide fazer curto de circuito. Entre a avalanche de coisas que tive que fazer e tratar, o dia-a-dia já por si exigente e a eminência de ter que preparar as malas para quatro para uma semana de férias em Milão, era tudo aquilo que eu mais precisava. Sim, no meio de tudo isto, arranjar um ferro passou a ser também uma preocupação de primeiro grau.

Em primeiro lugar, aviso que passar a roupa é das coisas que menos gosto de fazer, entre a incapacidade que sinto em deixar a roupa impecável, apodera-se de mim uma certa impaciência e ansiedade em querer ver tudo despachado. E, convenhamos, são duas coisas que não combinam com esta tarefa doméstica. Portanto, é algo que eu já decidi que só faço em último recurso, em caso de emergência ou necessidade. E, naquela altura, passar a roupa a ferro era mesmo uma necessidade.

Já tive ferros a caldeira, ferros tradicionais… todos escolhidos ou oferecidos pela minha mãe que, ao contrário de mim, adora passar a ferro. E dado que as minhas ultimas opções não correram bem, eu não queria comprar um ferro pressionada para não correr o risco de, daí a alguns meses, estar com o mesmo problema em braços.

A alternativa, então, mostrou-se ser o recurso a algo diferente e deixar a decisão da compra do ferro para depois das férias. E foi assim que o vaporizador de roupa Steam&Go 2-in1 da Philips entrou na minha/nossa vida. Não resolveu a necessidade de fundo, porém tornou-se um melhor amigo na arte do “desenrascar” do momento em que precisamos vestir a roupa e ela está toda amarrotada ou com um vinco indesejado.

Porque é precisamente esse o objectivo deste vaporizador de roupa, pois tem um formato pequeno, é leve e fácil de transportar. Por tudo isto, reúne todas as condições para poder ser encaixado na nossa mala de viagem e andar connosco para todo o lado. Passa a ferro na vertical e este modelo em particular, também na horizontal.

Contudo, pelo seu reservatório – pequeno – de água, é, como disse, um complemento ao ferro de engomar tradicional. O Steam&Go é ideal para os retoques de última hora e para roupa difícil de engomar – as peças com os tais folharecos 😊.

Talvez seja importante de referir ainda que tem vapor contínuo automático para uma remoção fácil dos vincos e que pode ser usado inclusivamente nos tecidos mais delicados. Com o plus de não necessitar de tábua de engomar.

engomar com o vaporizador Steam&Go

Para quem ficou com curiosidade acerca do Steam&Go e que explorar um pouco mais todas as suas específicidades, o meu conselho é que leiam toda a informação disponibilizada no site da Philips. Assim, este post que é uma mera partilha da minha descoberta e experiência, não se torna demasiado técnico e com informação que eu iria buscar também ali.

Pois, o que eu sei mesmo é que para a minha relação com esta arte de passar a ferro, o Steam&Go resolve os meus problemas do dia-a-dia e isso é que é importante de referir.

Bom Dia!

Comentários

comentários