“Na gestão do meu dia-a-dia sei que há um aspecto a ser melhorado e que, consequentemente, contribuiria para uma optimização do meu tempo e especialmente das rotinas familiares. Estou a falar do planeamento das refeições. Tenho a certeza que muitos de vós entendem o que quero dizer, pois vivo naquele dilema entre o querer variar as refeições e os ingredientes o mais possível e a necessidade de conseguir ter tudo organizado para que a cada dia não seja uma incógnita, forçando-me a idas sucessivas ao supermercado.

No fundo, quando penso na organização das refeições semanais de família, penso numa forma de nos alimentarmos melhor, pois não evitamos o improviso, mas ao mesmo tempo, numa óptica de poupança. Pensar previamente nas refeições terá a vantagem de nos permitir construir uma espécie de puzzle em torno da nossa despensa que interligue os ingredientes que temos, mais alguma coisa que se compre estrategicamente, para que, no final, se consiga uma rentabilização maior. E talvez seja essa a razão pela qual eu nunca conseguir levar para a frente esta questão do menu das refeições semanais. Em vez de se tornar algo prático, sinto que acabo por ficar demasiado presa ao que está definido e, como tal, acabo por ir muito mais vezes ao supermercado durante a semana.

Sendo assim, e tomando este assunto (ainda) como uma resolução de ano novo, pedi ajuda a quem entende mais deste assunto do que eu. Convidei a Mafalda Freitas, autora do Mafabulouscook, mãe de dois filhos e perita em transformar sobras em pratos gourmet, a ajudar-me a estruturar esta organização das refeições semanais (…).”

Posto isto convido-vos a todos a lerem o artigo completo assim como a darem uma vista de olhos nas dicas da Mafalda (para organização das refeições da semana) que tomou como ponto de partida o tempo e a disponibilidade de cada casa e família na públicação deste mês no site do Centro Comercial Alegro.

Como Organizar as Refeições da Semana – Dicas para quem tem 30, 60 ou 120 minutos

organizar as refeições da semana

 

Espero que vos sirva de inspiração para uma semana mais organizada e que isso, por sua vez, se traduza em mais tempo de qualidade. 🙂

Uma boa semana a todos.

 

 

 

*Este conteúdo foi produzido em exclusivo para o Alegro.

Comentários

comentários