Estou aqui num ritmo fernético para tentar terminar tudo o é importante durante o dia de hoje. Amanhã queria tirar o dia para pensar a sério no nosso Natal. Pois, se há coisa que eu gosto mesmo é de preparar a casa e a mesa de natal, mais em particular, para esse momento. Nos últimos anos tenho aproveitado muito do que já tenho, vou variando, compro um ou outro elemento novo, mas não queria propriamente desfazer-me de tudo o que tenho.

No entanto, talvez este tenha sido o ano em que me apeteceu verdadeiramente reciclar as decorações de natal, não o fiz com a árvore, porque não andei com grande disponibilidade de tempo para andar nas compras e quando fui, o que queria mesmo já tinha esgotado. Portanto, ando aqui às voltas com a mesa de natal, um pouco no registo less is more e a tentar sair um pouco do registo mais óbvio.

Contudo, ando igualmente a habituar-me a ser uma consumidora mais consciente e que faz o trabalho de casa. Um dos objectivos é ir às compras sempre com uma ideia do que quero para evitar distracções e gastos desnecessários. Com efeito, ando mais entusiasmada do que nunca com o Pinterest para tirar as minhas ideias e fazer os meus próprios mood  boards, que para este caso – da nossa mesa de natal – são três e que vou partilhar com vocês.

Esta ideia de fazer mood boards pode parecer ter pouco sentido, mas acreditem que nos ajudam muito e não estou a falar apenas deste tipo de coisas. Refiro-me inclusivamente aqueles momentos da nossa vida em que, por exemplo, andamos mais confusos, com demasiada coisa a ocupar-nos a cabeça e a mente ou quando inclusivamente queremos muito uma mudança na nossa vida… Sentar um pouco, visualizar aquilo que realmente queremos e colocar isso no nosso mood board tem mesmo efeitos bastante positivos para nós e para a nossa vida em geral.

Mas adiante 🙂

O que acham destas inspirações?

Com qual se identificaram mais: um, dois ou três?

Entretanto, todos os anos gosto de partilhar as mesas de natal do ano anterior, no entanto houve uma muito especial, que foi esta que fiz em exclusivo para a Ana&Vera da Save the Date – estava eu já muito grávida da Laura. E que hoje já teria feito de maneira diferente, como facilmente se pode ver.

Boa tarde.

Comentários

comentários