Hurry! Hurry!!! Este é o último fim-de-semana antes do Natal! Está a chegar a última semana de preparativos e de últimas compras para o grande dia. E todos os anos eu sinto a mesma coisa, esperamos tanto tempo por esta altura do ano, quando se aproxima o mês de Novembro somos logo invadidos pelo espírito do Natal e, de repente, aqui estamos nós a uma semana de tudo acontecer. A sensação que fica é a de que passa tudo demasiado rápido e o tempo é sempre pouco. Posto isto, vamos dar tudo neste fim-de-semana e eu aproveitar para ir pesquisar quais os mercados de Natal que andam por aí.

Deste modo, e para que o espírito do Natal viva em nós e nas crianças, vou deixar-vos, então, com algumas sugestões 100% natalícias. Idealmente, o objectivo é conseguirmos incluir algumas delas no meio da azáfama que – cálculo eu – será este fim-de-semana. As sugestões são apenas na zona de Lisboa, mas, por favor, que me estiver a ler de outros pontos do país e que tenha sugestões semelhantes, deixe nos comentários. Combinado?

Vídeo Mapping “Oficina do Natal”

  • Quando? De 14 a 23 de Dezembro
  • Onde? Palácio Nacional de Queluz
  • Horários? 18h00, 18h30, 19h00, 19h30, 20h00, 20h30, 21h00, 21h30, 22h00 e 22h30
  • Tem a duração de 15 minutos.
  • Entrada Livre

Descrição: O vídeo mapping “Oficina do Natal”, uma criação original e produção do ateliêr Grandpa’s Lab. Com entrada livre, o espetáculo é composto por animações 3D e será projetado nas fachadas exteriores do monumento.

“Oficina do Natal” gira em torno do homem que antes de ser Pai Natal era apenas Nicolau, um artesão de brinquedos. Nicolau recupera e restaura brinquedos esquecidos, descartados e avariados. E é no Palácio Nacional de Queluz, transformado numa enorme loja de brinquedos, que tudo acontece. Aqui, todos os brinquedos antigos ganham uma segunda vida e chegam às mãos das crianças. Um dia, Nicolau atravessa um túnel escondido numa árvore e encontra um palácio em ruínas e o respetivo guardião: um brinquedo robô que parece estar inconsciente. Com o seu talento, o artesão – que se transformará na lendária personagem do Pai Natal – dá uma nova vida ao robô, que inicia a recuperação daquele que é, afinal, o Palácio Nacional de Queluz. Além de ser uma metáfora para o trabalho de conservação e recuperação executado pela Parques de Sintra no monumento nos últimos anos, o espetáculo visa ainda transmitir uma mensagem de consumo mais responsável nesta época do ano.

Cascais Christmas Village

  • Onde? Parque Marechal Carmona, Cascais
  • Quando? Até ao dia 1 de Janeiro de 2018
  • Consultem a programação.

Descrição: Com a temática “Viagem à Magia do Natal”, este será o espaço mais importante do Natal 2017 e no qual serão recriados fantásticos ambientes natalícios, cruzando o universo do Pai Natal com o imaginário do Presépio. A Vila de Natal Cascais Christmas Village, proporcionará a todos uma vivência única de magia nesta quadra natalícia, onde todos, com especial atenção para os mais pequenos, vão viajar num imaginário mágico com diversas actividades: A Casa do Pai Natal, o “Bosque Encantado” onde vai ser possível ver renas verdadeiras, a Casa da Árvore e a Árvore de Natal, o Comboio e o Globo de Neve, sem esquecer do Carrossel de Natal e da experiência de Patinar em Gelo Verdadeiro.

Natal no Fórum Sintra

  • Onde? Fórum Sintra, Retail Park em Sintra
  • Entrada Livre

Descrição: Hoje há concerto especial, às 16h, com os D8 e com a participação especial do Gui e os Gomas. Mas, para além dos concertos, podem contar com visitas ao Pai Natal, ateliers e acção solidária, Ilha do Natal | Roda Viva e o Presépio do Natal, na Praça Central do Piso 1.

Para mais detalhes consultar a programação no site do Forum Sintra.

Wonderland Lisboa

  • Onde? Parque Eduardo VII, Praço do Marquês de Pombal
  • Quando? Segunda a quinta, 14h às 22h | Sexta, 14h às 24h | Sábados e Feriados, 10h às 24h | Domingos, 10h às 22h | Dia 24 e 31, 10h às 16h | Dia 25 e 1, 6h às 22h
  • Entrada Livre

Descrição: Este ano, a organização quer surpreender com mais oferta e mais espaço para que a diversão não tenha limites. A roda gigante continua a marcar presença, bem como a pista de gelo ecológica, que este ano duplica de tamanho, e os carrosséis para garantir a diversão aos mais pequenos. A duplicar é também a oferta comercial, que vai desde o artesanato à restauração. Como não poderia deixar de ser, o Pai Natal vai ser presença assídua no evento, que este ano conta com uma árvore de natal de 18 metros de altura. As crianças têm ainda dois espaços exclusivos e melhorados, que garantem a diversão, com a segurança devida.

Outros programas para fazer em família relacionados com esta altura do ano, para consultar aqui: Primeiro FDS de Dezembro! Já cheira a Natal

Nós vamos estar num destes programas. Será que conseguem adivinhar? obviamente que tínhamos que arranjar tempo para a nossa visitar habitual ao Pai Natal 🙂

Partilhem comigo como estão a correr os vossos preparativos para o Natal.

Bom fim-de-semana.

Comentários

comentários