Como já devem ter reparado, eu sou aquele tipo de mãe que opta por vestir os filhos, acima de tudo, de forma confortável, sem, no entanto, deixar que isso comprometa o estilo de cada um. Ainda assim, nunca fui de perder muito a cabeça com o enxoval de um bebé e nem o facto de ter engravidado de uma menina me veio dar a volta cabeça. E salvo raras excepções – como, por exemplo, o calçado – recuso-me a pagar por um artigo de vestuário para criança mais do que pago para um adulto.

Às vezes, acho que sou demasiado descontraída com a Laura, afinal, o número de vezes que ela veste saias, vestidos ou fofos é bastante inferior às vezes que vocês a encontram de calças ou leggings. No entanto, eu vejo isso quase como uma protecção para ela nesta fase. Pois à velocidade que ela anda e com a apetência que tem por tudo o que envolve perigo, nem mesmo de calças se safa às nódoas negras e às marcas nas pernas.

Mas também não sou a mãe com especial queda para demasiados folhos, laços e golas exageradas. Da mesma forma que também não sou a mãe que quer crianças vestidas como mini adultos. E talvez por isso, prefira que as crianças andem vestidas como… crianças e, em determinadas fases, nada as faz mais felizes do que vestirem-se com roupa dos seus super-heróis. E para quê contrariar isso, não é verdade? Se há altura nas nossas vidas em que podemos ser praticamente tudo aquilo que sonhamos, é esta.

Em termos de lojas às quais tenho por hábito ir, a C&A é uma das que se tornou mais recorrente. Aprendi a fazer compras numa loja na qual raramente entrava, pois percebi que os artigos são de óptima qualidade e sobretudo com uma óptima relação com o preço – e com dois filhos a crescer todos os dias, isto é um factor determinante.

Com efeito, antes de irmos de férias, precisei de fazer mais algumas compras tanto para a Laura como para o Vicente. A viajar para um destino frio, as calças térmicas são algo imprescindível – mas em Portugal não acaba por não se dar muito uso – por isso, sabia que ali ia encontrar o que precisava e sem gastar muito dinheiro. E depois, resolvi fazer-lhes uma surpresa comprando alguns artigos da nova coleção que a C&A tem totalmente dedicada aos desenhos animados mais icónicos das crianças.

Cá em casa, para ele, o sucesso foi o Star Wars e para a Laura, a Minnie. Mas há muito mais, há Cars, Patrulha Pata, Mickey Mouse e todos os seus amigos, Spider Man, entre outros. E esta colecção veio complementar a já existente e vai desde bebé até criança. E, no geral, estamos a falar de peças, cujo valor máximo não ultrapassa os 14,90 euros.

Durante as nossas férias, o vicente praticamente só vestiu esta colecção dos desenhos animados da C&A e nem ele quereria outra coisa. O que, na verdade, acabou por me dar também aquela margem de “manobra de mãe”, à qual todas nós cedemos: “Se é para vestir a roupa do Star Wars, é bom que não se façam birras nem podem haver gritos” 😊 Já sabemos que isto dura apenas o tempo de conseguirem o que querem, mas pronto…. Uma mãe tenta sempre!

Esta colecção está disponível em todas as lojas da marca, de todo o país. Mas para quem for da zona de Lisboa, diria que as lojas do Centro Comercial Colombo, a do Vasco da Gama e do Cascaishopping serão aquelas onde irão encontrar com mais facilidade a colecção completa.

A última vez que tinha estado numa loja C&A tinha sido por causa do Halloween. Lembram-se?

Halloween divertido à nossa maneira

Comentários

comentários