Não sou rigorosa com as marcas das fraldas que os meus filhos usam. No entanto, sou bastante minuciosa com algumas características que eu valorizo nas mesmas. Na minha opinião, a par com os produtos de higiene, a qualidade das fraldas deve ser algo que nos preocupa e para o qual devemos estar atentos. Afinal, é tão somente o “adereço” que os bebés usam diariamente, 24h por dia durante, pelos menos, os dois primeiros anos de vida.

Sendo a sua principal função a de absorver (convenientemente) xixis e cócos,  deverá também – e não menos importante – proteger a pele do bebé. Por isso, uma das primeiras coisas que eu reparo é no tipo de material e tentar perceber se o bebé se vai sentir confortável com aquela fralda. Por exemplo, se consegue andar, correr, brincar, se não aperta na cintura, etc… E, depois, obviamente é testar e perceber se cumpre o seu propósito: se não há fugas indesejadas; se não concentra tudo, deixando a fralda com um peso enorme e a cair do bebé; e, claro, se aguentam uma noite inteira.

E como em praticamente tudo, não podemos formar uma opinião sem antes testarmos. Até porque cada bebé é um bebé e o que funciona bem com um pode não funcionar com outro. Muitos têm a pele mais sensível do que outros e, como tal, as fraldas que para mim podem ser top, podem não resultar com algumas de vós.

No entanto, desde a passada quinta-feira que, no site da Bebitus, vocês encontram à venda uma nova marca de fraldas. Refiro-me à marca alemã, Darly. Uns dias antes, a marca, que é uma das parceiras deste blog, perguntou-me se estaria interessada em receber previamente um pacote dessas fraldas para testar. O objectivo era um só, testar e dar uma opinião sincera, até para os ajudar a terem um feedback real. E assim fiz. Testei e partilhei junto deles a minha opinião. Ainda assim, esperei mais uns dias até partilhar aqui, junto de vocês, a minha opinião.

fraldas darly

E, para além de toda a informação que encontram no site da Bebitus (https://www.bebitus.pt/fraldas-darly-premium.html), nomeadamente que são dermatologicamente testadas e amigas do ambiente, aquilo que me saltou imediatamente à vista foi:

  • Têm a cintura elástica que se adapta ao bebé de forma anatómica;
  • São muito macias ao toque e maleáveis;
  • Têm uma textura suave e fina;
  • Durante a noite aguentam 12 horas, é uma questão de verem com os vossos bebés, mas por aqui tem corrido bem.
  • Não tenho notado qualquer reacção alérgica;
  • Xixis e cócos distribuidos pela fralda o que dá logo outro conforto ao bebé.

Face ao preço, considero que possa ser uma boa opção, especialmente quando comparadas com outras marcas “equivalentes”.

fraldas darly

Sobre a fraldas Darly

É uma marca alemã criada por mães e pais com uma longa experiência no mundo dos bebés, que os converte em peritos tanto no sector como em casa.

Nós sabemos o que é mais importante porque é igualmente valioso para nós. A Darly representa os nossos conhecimentos e ambições em criar uma marca que nasceu para nutrir e proteger o seu Darly.

Da marca ao produto, a Darly nutre e protege o seu bebé ao usar materiais e tecnologias premium que oferecem todo o cuidado que o bebé merece. O design moderno é o factor diferenciador da marca que usa a sua experiência na indústria para oferecer um produto de excelência a preços acessíveis.

Sobre o site Bebitus:

É um site que reúne uma criteriosa selecção de artigos de várias áreas – algumas delas bastante familiares –  ligados ao bebé,  grávidas e puericultura. São de uma grande eficiência e rapidez nas entregas e têm sempre muitas campanhas promocionais.

Desde a nossa primeira encomenda que me sinto bastante confiante e segura ao fazer compras neste site.

 

 

Boa noite.

Comentários

comentários