Mas, em primeiro lugar, o que é o Organii Eco-Market?

É o único evento de lifestyle que reúne, unica e exclusivamente, empresas e projectos que se regem por princípios e práticas ecológicas.

Ontem foi o primeiro dia deste evento, que abriu portas às 19h e no qual já tive oportunidade de estar. Consegui também ouvir um pequeno discurso das duas mentoras deste mercado e dar uma volta pelo recinto e, à semelhança do ano passado, continuo a achar que vale mesmo muito a pena a visita. É quase como entrar numa viagem de novas experiências e de perceber o tanto que já existe e que já se faz a pensar num mundo melhor. Com efeito, decidi anotar alguns dos motivos pelos quais eu tentarei convencer-vos a passarem por lá durante o fim-de-semana.

E, sem mais demoras, aqui estão eles:

  1. É grátis, porque este é o compromisso das responsáveis por este projecto: permitir que todos possam visitar o espaço e ficar a conhecer tantas alternativas mais saudáveis e sustentáveis de forma livre e descontraída.
  2. É um evento para famílias em que o elemento chave é, sem dúvida, a casa Nheko, um espaço onde a criatividade e a liberdade imperam. Este ano com mais espaço para as crianças brincarem e muitas novidades. Livros, música, brinquedos e tantos projectos interessantes estão ali ao dispor de todos nós. No fundo, é esta casa que personifica tudo o resto, porque este conceito de vida mais saudável e sustentável é um conceito de e para a família e algo que deverá sempre começar na nossa própria casa.
  3. Nesta segunda edição há mais espaço, o Organii Eco-Market ocupa as duas fábricas nas traseiros do Lx Factory. Não só permite que as pessoas circulem um pouco mais à vondade, como também permitiu receber mais e variados projectos/ marcas/empresas.
  4. Se têm dúvidas, curiosidades, perguntas ou o que quer que seja sobre este universo tão grande que envolve a alimentação, o desperdício zero, a sustentabilidade, ali vão estar no sítio certo. Todos as pessoas que estão nos vários stands estão ali fundamentalmente para vos mostrar os seus produtos, fornecer todo o tipo de explicações e até prestar algum tipo de orientação.
  5. Permite-vos ficar com uma vista bem global deste mundo e, a partir da qual, vão aprender a fazer as vossas próprias escolhas, de uma forma muito mais consistente e segura. Pelo menos vão saber onde encontrar determinadas coisas ou, no mínimo, descobrir que elas existem.
  6. Há muita informação a ser disponibilizada, seja através de conversas, das talks e workshops. O painel para estes três dias é vasto e, de certeza, que vão encontrar algo que desperte o vosso interesse.
  7. Vão conhecer a oferta e as novidades de marcas já vossas conhecidas, mas vão também ficar a conhecer novos projectos, alguns deles fruto de uma grande vontade pessoal de ser diferente e melhor, como este que vos convido, desde já, a conhecer: Oh deer Lifestyle.
  8. Ninguém se vai sentir desconfortável, pois há zonas para todos os gostos: há um bar, uma zona de refeições e workshops, uma zona de mercado, a casa Nheko e muito mais. Produtos alimentares, cosmética e artigos bio seja roupa, artesanato ou calçado, são apenas alguns exemplos do que por ali vão poder ver, provar e, se quiserem, comprar.
  9. É uma oportunidade única para “beberem” informação diferente da que, muito provavelmente, recebem no vosso dia-a-dia e que, de uma forma completamente despretensiosa, vos faça entender que, afinal, para mudar é preciso muito pouco. E que é através “desses poucos” que estaremos todos a contribuir para um mundo muito melhor e mais sustentável. 

Consegui convencer-vos de que vale mesmo a pena visitar o Organii Eco-Market? 🙂

Dias 3, 4 e 5 de Novembro, no Lx factory, em Lisboa.

Todas as outras sugestões encontram nestes 6(+1) Programas Imperdíveis deste Fim-de-semana. Divirtam-se!

 

Bom dia.

Comentários

comentários