O Halloween não é propriamente o nosso forte em termos de comemorações e festividades, talvez por não ser um tradição realmente nossa. No entanto, isso não quer dizer que o deixemos passar completamente ao lado. Afinal, é um dia em que podemos ser quem quisermos – quer dizer, mais ou menos, dentro da temática do dia – e, por isso, podemos fugir do habitual, arranjando mais um ou outro pretexto para umas brincadeiras extra. Claro que é quando se tem filhos que tudo isto faz um pouco mais de sentido e, como tal, que nos esforçamos mais por assinalar todos estes momentos com eles e por ter ideias criativas que puxem pela sua imaginação.

Este ano, no entanto, ainda pensei que não fosse fazer nada de especial, sobretudo que pudesse ser usado como conteúdo para o blog. Mas como eu ainda sou uma pessoa determinada, na sexta-feira passada decidi que ia haver um vídeo de Halloween, porém não um vídeo qualquer. Ia ser um vídeo para dar o meu melhor, contando para isso com a ajuda preciosa do Vicente e da Laura.

E assim que partilhei com o Vicente qual era a minha ideia, foi imediato o seu entusiasmo. Agora que tem inglês mais a sério na creche, disse-me logo que sabia o que era o Halloween e que queria muito fazer a “alimentação” (entenda-se decoração) das abóboras comigo. 🙂 Para a Laura tudo serve de pertexo para brincar e sobretudo para fazer asneiras – como aliás se vê no vídeo – e, como tal, não foi preciso convencê-la a nada.

A ideia era decorar duas abóboras usando materiais diferentes em cada uma, mas sempre de forma simples e fácil, precisamente para que tanto o Vicente como a Laura pudessem fazer parte desta brincadeira. As roupas, obviamente que tínham que ser alusivas ao dia, por isso, recorri à colecção de Halloween da C&A para me ajudar. Estas são ocasiões muito pontuais e, por esse motivo, roupa é só mesmo para dar um “ar”. E a verdade é que até podemos correr o risco das crianças não estarem para aí viradas quando chegar o dia de se “mascararem”. Com efeito, as minhas escolhas são as mais económicas possível e também o mais prático. Queremos crianças confortáveis para brincarem o mais que puderem e foi isso que encontrei quando descobri que esta marca tinha uma colecção temática alusiva ao Halloween.

E, agora, deixo-vos com algumas fotografias “dos bastidores” do dia em que gravamos o nosso vídeo:

  • Conjunto da Laura:
  • Conjunto do Vicente:

roupa de halloween C&A roupa de halloween C&A roupa de halloween C&A

  • Eles, amorosos, a fingir se são realmente assim um com o outro:

roupa de halloween C&A

E para quem ainda não viu, o nosso vídeo está aqui:

Espero que tenham gostado.

 

E, por aí, celebram o Halloween ou, pelo contrário, não ligam nenhuma a esta tradição?

 

Boa tarde.

 

Outras dicas ja partilhadas por aqui: DIY Halloween: Morcego a partir de caixas de ovos

Comentários

comentários