As (minhas) três palavras de ordem dos últimos tempos têm sido: destralhar, organizar e arrumar. Na minha cabeça, um objectivo claro que, mesmo com dois filhos pequenos, não considero ser impossível. Afinal, só quero conseguir viver num caos organizado. E se, a passagem do primeiro para o segundo filho, fez toda a diferença nesta “confusão” que se instalou, o quarto das crianças é uma das divisões da nossa casa que teve que ser repensada. O foco principal é, sem dúvida, a sua funcionalidade, sem esquecer a decoração mais clean, que tanto gosto, com pequenos apontamentos de cor e que lhe confiram a sua personalidade própria.

Pois que, por uma grande coincidência, tive recentemente a oportunidade de conhecer, em primeira mão, todas as novidades do catálogo KASA, a marca de decoração do Continente, para esta estação. Admito que não tinha a ideia da quantidade de artigos, dos preços serem tão acessíveis, da própria qualidade e do design moderno. De salientar ainda que esta nova colecção – digo esta, pois é aquela que eu pude conhecer em pormenor – está muito orientada para a praticidade.

No dia do Open Day, esta quarta-feira, dia do lançamento oficial deste catálogo, havia todo um apartamento decorado e pensado a partir dos vários artigos para as várias divisões e tudo lindo! No entanto, o que eu vou destacar aqui são apenas “Os meus essenciais para a divisão quarto das crianças. O resto ficará para descobrirem com os vossos próprios olhos – e  vai valer muito a pena.

Para arrumação:

Dentro das gavetas, este tipo de cestos tornaram-se os meus melhores amigos. Conseguir manter gavetas organizadas e que me permitam ter uma visão ampla do que lá está, tem facilitado muito a minha vida na hora de vestir.

quarto de criança kasa

No chão, este tipo de caixas dá imenso jeito. Um dos meus objectivos é ter o menos possível espalhado pela casa, pelo que este baú, para além de muito bonito, contribui precisamente para optimizar o espaço e esconder alguma confusão.

Em cima dos móveis, mais caixinhas que dão cor, mas que permitem guardar os acessórios e os objectos mais pequenos. Com a Laura, já tenho necessidade de ter onde guardar os ganchos, elásticos e outras coisinhas mais, às quais, as meninas (e as mães de meninas) não resistem logo desde tenra idade. 🙂

quarto de criança kasa

Na hora de dormir… Este é o momento mais importante do nosso dia e a rotina com a qual sou mesmo muito exigente. Para facilitar a nossa tarefa, a roupa de cama, tanto para menino, como para menina, dá mesmo vontade de nos atirarmos para a cama. Eu escolhi esta, como os planetas, astronautas e foguetões.

decoração quarto de criança kasa

Não podemos esquecer as almofadas extra, usadas pelos pais, que tantas vezes adormecem na cama dos filhos. Quem nunca, não é verdade? 🙂

decoração quarto de criança kasa

Um outro elemento importante, é o candeeiro, pois ninguém se deita sem ouvir, pelo menos, uma história. Por aí também é assim? Uma luz forte o suficiente para conseguirmos ler, mas não tão forte que os desperte.

decoração quarto de criança kasa

Elementos decorativos (e inspiradores) não podem faltar. Apaixonei-me por esta placa 🙂

decoração quarto de criança kasa

E, para terminar os meus essenciais para o quarto das crianças, só faltam mesmo aqui os artigos mais específicos da estação (e da seguinte): sacos de água quente e mantas para os dias mais frios e chuvosos, em que não nos apetece sair de casa.

Na página de Facebook da KASA podem ver estes e todos os outros artigos que fazem parte do novo catálogo.

Fiquei mesmo supreendida por nunca me ter apercebido verdadeiramente do potencial desta marca que, e isto deve ser referido, é concebida por designers portugueses. O motivo, no entanto, talvez seja muito simples. De cada vez que me dirigo a um hipermercado, confesso, o meu mindset não está direccionado para este lado. Mas totalmente ERRADO!!! Se, para vocês, também está a ser uma supresa, experimentem só ver todo o catálogo.

Boa tarde.

 

*Fotografias pela lente e talento da Inês Costa Monteiro.

Comentários

comentários